O Carnaval de Petrolina, promovido pela Prefeitura, tem sido sinônimo de alegria, casa cheia, família, tranquilidade e segurança. Prova disso está no boletim de ocorrências apresentado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) após o segundo dia de festa, apenas com atendimentos simples como aferição de pressão arterial e curativos.
No sábado (2), estreia da festa momesca, não houve nenhuma ocorrência, nem no Polo 21 de Setembro, nem no Polo Orla. A base do 192 também não recebeu nenhum chamado relacionado ao Carnaval. Já no Domingo (3), com a esperada atração Devinho Novaes e mais de 15 mil pessoas no Polo Orla, foram registrados dois atendimentos simples de agressão física, um por excesso de álcool, duas aferições de pressão arterial e quatro aferições de glicose.
"Essa realidade confirma que o Carnaval promovido pela Prefeitura de Petrolina é uma festa de paz. Isso só foi possível graças ao planejamento feito antes da festa, a parceria com a Polícia Militar e também a Guarda Municipal, que tem trabalhado incansavelmente nos circuitos. Além disso, com a concessão da festa, garantimos menos investimento de dinheiro público e uma folia organizada para a alegria e confraternização de famílias", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior.
Tranquilidade também na fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, que está com profissionais nos circuitos monitorando as atividades dos ambulantes. Até o momento, não houve nenhuma notificação. "Pelo segundo dia consecutivo não tivemos nenhum problema com os ambulantes. Todos estão seguindo a capacitação que a Vigilância ministrou antes da folia. Mas se qualquer cidadão tiver alguma denúncia de irregularidade, pode ligar para a Ouvidoria, que está de plantão no 156 e no WhatsApp (87) 99190-7475" salienta o diretor da AMVS, Marcelo Gama.
Ascom Karem Moraes Foto: Jonas Santos
1 comentário
06 de Mar / 2019 às 16h48
MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS. VC , AI QUE ESTÁ LENDO TU FOI?