Porta-voz do Governo Bolsonaro na Câmara federal, a deputada Joice Hasselmann nem bem começou o mandato e já está sendo acusada de plágio, ao copiar na íntegra, parágrafos de uma lei do ex-presidente Michel Temer. A jornalista, que já havia sido acusada pela mesma prática quando atuava como jornalista no paraná, foi escolhida como líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A nomeação de Joice, para alguns articulistas políticos, não teria sido a melhor escolha, já que Bolsonaro vai precisar de uma boa articulação para aprovar projetos polêmicos como o da previdência e a deputada, de primeiro mandato, tem pavio curto e pouca paciência para o diálogo.
Para muitos o titular da liderança deveria ser um parlamentar com mais transito na casa e mais conciliador, já que o governo precisa de muito mais votos do que sua base de apoio pode dar.
No Senado, pelo contrário, a indicação de Fernando Bezerra para o posto de líder do governo, em que pese a chiadeira entre aliados de Bolsonaro em Pernambuco, vem sendo considerada acertada, já que o senador do MDB, tem bom trânsito entre os senadores.
Logo depois do carnaval será possível ver a capacidade de articulação dos líderes, que tem a missão de atrair colegas de parlamento para pautas consideradas bombas e de forte apelo popular.
Da redação Blog Geraldo José
10 comentários
04 de Mar / 2019 às 09h16
Todos Laranjas do mesmo saco. Milicianos Bosonaros Laranjas em Brasília fazendo mais pobres e desgraças aos brasileiros?
04 de Mar / 2019 às 09h53
Bolsonaros ficou alegre com a morte do Neto de Lula. Agora eh só ele pedir desculpas para o Moro, igual o Onix pediu desculpas para o Moro no caso Caixa 2..
04 de Mar / 2019 às 16h46
Gostaria muito de saber a opinião de quim, erry e o fernando costa com relação a escolha do honesto, sábio e equilibrado presidente em relação a Fernando Bezerra.
04 de Mar / 2019 às 18h01
Mais um que vem pra criticar ... Mais um da Globo
04 de Mar / 2019 às 19h08
Ananias kkkkkk, fiz uma pergunta simples e quando uma pessoa se expõe ao cargo público ele ta pra ser aplaudido ou criticado e nesse caso mais para ser criticado pois até agora nada de novo a não ser uma trapalhada atrás da outra, não sou defensor da globo porém vcs apoiadores do mito sejam imparciais e não tendenciosos. Abandonem as redes socias que são grande produtoras de lixo acompanhe os fatos mais de perto. Pra não ficar sem aposentadoria e direitos.
04 de Mar / 2019 às 19h54
Em dois meses Bolsonaro mudou muita coisa neste país. A oposição comunista tenta desacreditar Bolsonaro, mas o povo, cada vez mais, acredita em seu presidente. VOCÊS PERDERAM. Pode latir à vontade, pois serão 8 anos tirando este país do buraco, combatendo os corruPTos, botando os ladrões como Lula na CADEIA.
04 de Mar / 2019 às 22h35
Mi mi mi de perdedores. Vão ter que engolir, pois Bolsonaro NÃO É LADRÃO.
05 de Mar / 2019 às 08h23
Fernanda Costa não foi isso que perguntei pedi a sua opinião em relação ao Jair e ao Fernando Bezerra pergunta clara e simples até mesmo por que o Jair era o novo não faria aliança com corrupto. Não sou comunista, sou Brasileiro e outra vejam vcs que quem mais fala em Lula é o povo de Bolsonaro Lula ja era meu amigo deixem o finado descansar em paz. Seja objetivo e nos explique o que acha da unina BxF se tiver capacidade de responder também se não tiver vamos entender a sua limitação como a do seu presidente seja imparcial politico não é santo.
05 de Mar / 2019 às 10h30
Meu caro Pulo, deixe de procurar pelo em ovo. Bolsonaro é presidente do Brasil, e não só do PSL - Plagiando Nilo Coelho. Além disso, me prove que Fernando é corruPTO. Nesse governo há acertos e erros, só não há roubalheira do dinheiro público. Acompanhe Bolsonaro pelas redes sociais, e desligue a rede Globolixo. É isso que os BRASILEIRO estão fazendo. Só porque vc não gosta de Fernando, não quer dizer que não faça um bom trabalho pela cidade dele.
05 de Mar / 2019 às 22h42
Sinceramente, como brasileiro e eleitor de jair Bolsonaro eu TORÇO muito pela Joice Hasselman e pelo nosso "primo do quintal ao lado" Fernando Bezerra. Precisamos ter um Brasil mais justo e igualitário e não um "jardim de infância" onde bebês chorões fazem birra porque não ganharam dois pedaços de pão! O interessante é que essa metáfora se aplica bem a quem me questiona. Tô aguardando seu livro dos "Contos do Vigário" ser publicado...