O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (28) a exoneração de 21 superintendentes regionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). O motivo das demissões ainda não foi divulgado pelo órgão responsável, o Ministério de Meio Ambiente (MMA), chefiado por Ricardo Salles.
A maioria dos superintendentes exonerados atuava no Norte e Nordeste. Seis deles no Norte (Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Amazonas), nove no Nordeste (Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará e Maranhão), três no Centro-Oeste (Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal), dois no Sudeste (Minas Gerais e Espírito Santo) e um no Sul (Santa Catarina).
Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta quinta (28), o ex superintendente do Ibama Julio Cezar Dutra Grillo, firmou que a exoneração não foi surpresa.
“O ministro do Meio Ambiente já tinha se manifestado algumas vezes dizendo que era intenção deles exonerar todos os superintendentes e encaminhar militares reformados para o lugar”, contou na entrevista.
Redação Blog com informações Rádio Itatiaia MG
4 comentários
28 de Feb / 2019 às 22h52
Quem não quer trabalhar sério a porta da rua é a serventia da casa!
01 de Mar / 2019 às 07h44
Eita com certeza todos votaram nobozo pra ver a mudança, e ela chegou
01 de Mar / 2019 às 11h33
Esses caras tão pensando que são donos do País, pura retaliação pra quem não apoiou o Anti-Cristo. Quatro anos passa rápido, no holocausto também houve sobreviventes...
01 de Mar / 2019 às 11h33
É REFORMA PREVIDENCIÁRIA NA MIRA DO GOVERNO...É DANDO QUE SE RECEBE....AS VELHAS PRÁTICAS ESTÃO NO AUGE.....