Ainda sobre a falta de recursos e medicamentos para pacientes com câncer na APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) a diretoria emitiu a seguinte nota de esclarecimento:
A APAMI, vem a público fazer o seguinte esclarecimento:
1. Os recursos das emendas parlamentares do Senador Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Adalberto Cavalcanti, totalizando R$ 5.500.000,00, depositados na conta do Estado de Pernambuco em abril de 2016, destinados ao Hospital Dom Tomás, até hoje não foram repassados à instituição. Referidos recursos poderiam ter sido absorvidos pelo Estado, desde que o valor correspondente tivesse sido destinado à Apami, o que não ocorreu.
2. A aprovação da habilitação do Hospital Dom Tomás como UNACON, assinada pelo Ministro Gilberto Occhi em novembro de 2018, e que teria contratualização prometida pelo estado até dezembro de 2018, não foi concretizado. Esse atraso prejudica o recebimento dos recursos anunciados e de outras dotações orçamentárias necessárias para o bom funcionamento do serviço.
Augusto Coelho
Da redação foto de arquivo do Blog
3 comentários
28 de Feb / 2019 às 21h06
... Hospital com interesses principalmente para favorecer a "coelhada"...
28 de Feb / 2019 às 23h50
Parabéns APAMI pelo excelente trabalho. O mesmo não posso dizer desses políticos sem compromisso. Espero que saiam da zona de conforto e façam a parte deles.
01 de Mar / 2019 às 07h10
E O TAL,JOGO DO EMPURRA.RESTA SABER QUEM É O PAI DESTA CRIANÇA.PACIENTES COM CÂNCER QUE DEIXAM DE RECEBER O TRATAMENTO ADEQUADO,INVARIAVELMENTE ADENTRAM AO CORREDOR DA MORTE.COISAS DESTE TIPO,DEMONSTRAM IRRESPONSABILIDADES DOS NOSSOS GESTORES DA SAUDE,ALGO INJUSTIFICÁVEL,IMPERDOÁVEL,INCONCEBÍVEL,CRIMINOSO ATÉ,QUE DE MODO ALGUM DEVERIA ACONTECER. ALGUÉM TEM DE RESPONDER E PAGAR POR ISTO,SEJA QUEM FOR,COM SAÚDE NÃO SE BRINCA,COM CÂNCER,MENOS AINDA, CONTUDO,INFELIZ E CRIMINOSAMENTE, ESTÃO BRINCANDO.