O Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim e os representantes da empresa Donkey Beer, Hemerson Castro, Ubiratan Rios e Ubiratan Filho, oficializaram nesta quinta-feira (28) a assinatura do contrato de Concessão de uso de bem público, a título oneroso, destinado a implantação do Centro Gastronômico, Cultural e Lazer, bem como a Ordem de Serviço autorizando início imediato das obras de requalificação dos espaços dos antigos galpões da FRANAVE.
O ato aconteceu em uma concorrida solenidade no gabinete do prefeito no Paço Municipal, e contou com a participação do Assistente Especial da Casa Civil, Isaac Carvalho, que esteve representando o Governador do Estado, dos deputados estaduais Roberto Carlos e Crisóstomo Lima (Zó), o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro Alex Tanuri, secretários de governo, vereadores, autoridades locais, imprensa, comunidade, entre outros. Após a Assinatura o prefeito acompanhado dos empresários e equipe de Governo visitou os Galpões para acompanhar o início das obras.
Durante o ato, o prefeito agradeceu o apoio e o comprometimento do Governo do Estado em ajudar o município a concretizar essa ação ao ceder o uso do espaço, aos empresários que acreditaram no potencial de crescimento do município para investir e à população que apóia e confia na sua gestão.
“Hoje posso dizer que já nasceu uma nova Juazeiro. A Juazeiro de hoje com certeza não é a que recebemos em 2009, que o juazeirense precisava atravessar a ponte para ir ao shopping, ou para fazer as compras mensais de sua casa, pois hoje dispomos de todos esses empreendimentos em nossa cidade. Agora vamos concretizar a chegada de mais um que é o Centro Gastronômico, e com certeza refletirá na valorização desse espaço histórico da nossa Juazeiro e, além de ponto turístico, vai gerar mais de 400 empregos. Agradeço a todos os parceiros que colaboraram para chegarmos até aqui, aos empresários, ao Governo do Estado através da CAR e CONDER, à Câmara de Vereadores, a todos que apóiam o colaboram com o nosso governo”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.
O Centro que será construído na Orla 2 de Juazeiro, contará com ambientes diferenciados com cardápios variados com comidas típicas regionais, além de churrascaria, pizzaria, restaurante, frutos do mar, sushi bar, e espaço kids. O local terá espaço para seis ou dez restaurantes e dois ou três bares, além do Empório da Agricultura Familiar que terá diversos espaços integrados dentre eles, supermercados, restaurantes, lanchonetes, feira de produtos orgânicos e auditório para capacitação.
De acordo com o secretário Hemerson Guimarães que também participou da cerimônia o Centro Gastronômico de Juazeiro tem como objetivo oferecer serviços de alimentação, integração das pessoas, aproveitamento seu potencial turístico. A Obra beneficia uma área de aproximadamente 2.350 m² com requalificação e reforma do prédio que deverá obedecer necessariamente o projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.
“A proposta contempla a implantação completa do Centro Gastronômico, especificamente com a implantação de uma cervejaria artesanal e diversas modalidades culinárias, cafeteria, um espaço destinado a brinquedos, parque infantil, espaços para os artesanatos locais e souvenirs diversos, sendo um lote indivisível. Será um centro com arquitetura arrojada, localizada às margens do Velho Chico, combinando sua beleza natural e culinária regional com um amplo espaço de atendimento a todos”, explicou o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.
Para o empresário Hemerson Castro, representante da Donkey Beer, é uma grande responsabilidade e um compromisso a ser honrado junto ao povo de Juazeiro que é resgatar a estrutura dos Casarões.
“Fico muito feliz em fazer parte dessa conquista da gestão do prefeito Paulo Bomfim, que lutou para viabilizar a concessão do uso desse espaço, e o mesmo deixe de ser um referencial de abandono. Na hora que o prefeito abriu as portas hoje aqui, ele deixou pra trás esse abandono e a partir desse passamos a construir uma nova história para os Casarões que muito em breve serão transformados em Centro Gastronômico”, destacou o empresário.
De acordo com o contrato assinado o prazo estabelecido para execução dos serviços de requalificação do imóvel, é de 12 (doze) meses, a partir da data da assinatura da Ordem de Serviço.
Gardennia Garibalde/SEDUR e Lene Radina/ADEAP Fotos: Allan Torres
13 comentários
28 de Feb / 2019 às 17h56
estarei por lá! Espero que os concessionários não EXPLOREM COM PREÇOS EXORBITANTES. caso aconteça é pouco tempo de serviços.
28 de Feb / 2019 às 17h58
KKKKK EM juazeiro, DUVIDO ISSO SAIR DO PAPEL. LUGAR CHEIO DE MENDIGOS, ESCURIDÃO TOMA CONTA, LUGAR FEIO.
28 de Feb / 2019 às 18h41
SERÁ QUE ESTA CANETA TEM TINTA ?
28 de Feb / 2019 às 18h41
SERÁ QUE ESTA CANETA TEM TINTA ?
28 de Feb / 2019 às 18h54
alguém ai que ta PERTO desse cidadão, digo, o PREFEITO de Brogodó. Qual FOI a empresa que vai adm esse empreendimento e por qto tempo, que me parece muito com o SHOP que já nasceu MORTO. Já disse e todos sabem, quem tem grana, quem tem ALTO padrão em Juazeiro gasta a grana é em Petrolina, e olhem que teve um ex prefeito que até morou por lá, se não se muda as pressas tinha sido impugnado por conta do domicílio eleitoral que não batia com o informado. O povo de Juá gosta é de CARNE torrada em baixo de ponte e o melhor prato pra muitos desses aqui é o CHEIO.
28 de Feb / 2019 às 19h30
Ja sabemos como sao essas obras, mal feitas .inacabadas a exemplo da adolfo viana, miguel silva de souza que ninguem ver um funcionario trabalhando. O saae agora transformou-se em empresa de engenharia ta destruindo toda a cidade , meu Deus salve essa feia cidade desses homens que nunca amaram essa terra. Eu tou indo embora para o outro lado do rio que tem um bom administrador. Aqui so tem sinaleiras e buracos em toda cidade.
28 de Feb / 2019 às 19h57
realista acima. quem gosta de COMER em barraco é o pessoal de petrolina. veja a quantidade de barraco de comida perto do posto joalina,coab massangano centro e em outras áreas da cidade. se você ver barracos em juazeiro, procure a origem deste pessoal. normalmente são seus conterrâneos e quem mais frequnta são seus conterrâneos. Quanto a cicero, mas conhecido como ciço pelos seus comentários você é pura energia NEGATIVA. quem estiver próximo de você se QUEIMA. todos os MENDIGOS que peranbula, bebendo pitú em JUAZEIRO são de seu estado! POR QUE TANTA INVEJA DE JUAZEIRO?
28 de Feb / 2019 às 22h14
Pessoal vamos pensar positivamente, por que se não juazeiro não sai do anonimato, vamos pensar que vai dar certo ao invés de ficar colocando empecilhos , se não der certo ai sim criticamos, antes que me critiquem sou apartidário apenas um morador de juazeiro
28 de Feb / 2019 às 22h35
Tenho certeza que será um centro gastronômico à altura da cidade de Juazeiro, porque será administrada por uma empresa de respaldo. Basta dar um passeio pela Haus Bier e ver a estrutura que foi montada. Já posso imaginar como ficará aconchegante e requintados os casarões que hoje se encontram em total abandono. Parabéns prefeito Paulo Bonfim, ao governo do Estado e a empresa Donkey Beer que terá a responsabilidade de administrar tão grandioso empreendimento.
01 de Mar / 2019 às 07h25
A PRINCIPIO,NADA CONTRA,MAS,ESPERA AÍ ! E AS DEMAIS OBRAS INACABADAS ESPALHADAS PELA CIDADE AFORA ,QUANDO TERÃO CONTINUIDADE ? CADE O PROJETO DE MACRODRENAGEM DA CIDADE SENHOR PREFEITO ?
01 de Mar / 2019 às 07h25
A PRINCIPIO,NADA CONTRA,MAS,ESPERA AÍ ! E AS DEMAIS OBRAS INACABADAS ESPALHADAS PELA CIDADE AFORA ,QUANDO TERÃO CONTINUIDADE ? CADE O PROJETO DE MACRODRENAGEM DA CIDADE SENHOR PREFEITO ?
01 de Mar / 2019 às 09h01
Com certeza vai ser um espaço agradável, e que vai ser muito frequentado por nós juazeirenses e turista que visita nossa ama cidade. Eu acredito nisso e nossa orla não vai deixar a desejar a nenhuma outra com esse centro gastronômico juntamente com nosso parque fluvial. Parabéns ao envolvidos, Juazeiro merece mais essa conquista.
01 de Mar / 2019 às 10h44
Antes de ler a matéria imaginei que os comentarios estavam cheio disso: agouro. Agouraram o Isaac anos. Massacrara. Mas foi o melhor prefeito. paulo Bonfim todo dia recebe energia negativa de quem só fala e não faz. Quer dizer. Até que faz. Ficam soltando imagens no whatsapp para denegrir a imagem dos outros. Essa oposição de JuaZeiro é descarregada. Tem dois grupos derrotados que se revezavam no poder. Agora estão fora. Lutam pra voltar. Mas não conseguem voltar. São gulosos demais. De boca grande. como uma boca de lobo, que mesmk fechada fede, como o canal da vila jacaré. Rasta pra lá