O Governador Rui Costa confirma o advogado Randerson Leal como diretor-geral do Ibametro. Filho de Juazeiro, Leal é o único representando a região norte do Estado entre os escolhidos do segundo escalão. A confirmação da permanência de Randerson Leal como diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) foi divulgada, na noite de terça-feira, dia 26, pelo governador Rui Costa, nas mídias sociais, ao anunciar os gestores do segundo escalão do governo.
Natural de Juazeiro e filho do deputado Roberto Carlos (PDT), Leal é o único representante da região norte do Estado entre os escolhidos. A aprovação do seu nome ocorre após gestão de quatro anos à frente do Instituto, mantendo-o entre os primeiros em resultados nas ações de fiscalização e de verificação metrológica, no ranking dos 27 órgãos delegados do Inmetro no país.
Leal é formado em Direito e pós-graduado em Direito do Consumidor, tendo aderido de imediato à missão do Ibametro, que é um órgão regulador de mercado, responsável pela aplicação da legislação metrológica na Bahia, sendo autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e órgão delegado do Inmetro na Bahia. O executivo ingresso no Instituto em março de 2015.
"Eu agradeço a Deus o reconhecimento do governador ao nosso trabalho, e também à equipe Ibametro que me acolheu tão bem e soube responder aos desafios propostos pela nossa gestão. Retribuo aos servidores do órgão o reconhecimento do trabalho em equipe. Vamos continuar com o mesmo comprometimento, responsabilidade e o desejo sempre de acertar!", destacou Randerson Leal.
Entre os destaques da sua gestão está a implantação do novo sistema de fiscalização do instrumento cronotacógrafo, de uso obrigatório em veículos de grande porte, com impacto na redução de acidentes fatais nas estradas. Desenvolvido em parceria com o Detran-Ba, o sistema tornou-se referência nacional para os demais órgãos delegados do Inmetro pela sua efetividade.
Outros pontos relevantes: a reforma e ampliação da sede do CIA, em Simões Filho, com a inauguração do Metrolab – Parque de Laboratórios Metrológicos para maior oferta de serviço ao setor corporativo; E o convênio com a Secretaria Estadual da Administração (SAEB) para a Certificação ISO dos órgãos estaduais, atestando a qualidade dos sistemas de gestão de instituições como a Procuradoria Geral do Estado e unidades da Rede SAC, na capital e interior.
Logo após a notícia, o executivo começou a receber felicitações de amigos e parceiros de jornada, entre eles servidores do órgão.
O coordenador de fiscalização de Instrumentos, Emanuel Portela, destaca: "A permanência do jovem e competente diretor é muito positiva para o nosso Instituto, pois nos últimos quatro anos ele contribuiu decisivamente, por meio da sua articulação política com diversos atores sociais, para o resgate da visibilidade do Ibametro perante a sociedade baiana. Ao mesmo tempo, fortaleceu o nosso Instituto e a Bahia na esfera federal, via convênio Inmetro, posicionando o nosso órgão como referência em sua atividade delegada".
O coordenador da Qualidade em exercício, Adauto Mascarenhas, concorda com o papel articulador do gestor, também na sua área. "Para a nossa coordenação, a permanência dele representa a continuidade da política da qualidade, com as ações que vem sendo implementadas. Entre elas, destaco o convênio com a Secretaria de Administração para a revisão e atualização do Catálogo de Registro de Preços para aquisição de materiais de todo o Estado, conferindo à publicação um caráter metrológico necessário à realização das compras feitas pelo governo".
Mascarenhas acrescenta: "Fizemos ainda o treinamento de 232 profissionais que atuam nos almoxarifados, na recepção das compras, de modo que possam averiguar se o material recebido está de acordo com os pré-requisitos estabelecidos nos editais das respectivas compras".
Já a coordenadora de Pré-medidos, Cíntia Lé, reconhecida por sua equipe pela gestão pautada pelo diálogo, acredita que esta é uma das principais qualidades do diretor-geral, Randerson Leal.
"O fato de ele valorizar os coordenadores técnicos, ouvindo-os com atenção e buscando as soluções através do diálogo, para o alcance das melhores decisões para o Instituto, fortalece em toda a nossa equipe a confiança em seu compromisso de acertar e manter o nosso Ibametro como um motivo de orgulho para todos nós. Desejo imensamente uma nova gestão, repleta de bons resultados, em todas as coordenações", felicita a gestora.
Ascom - Ibametro
5 comentários
27 de Feb / 2019 às 18h13
É isto que Roberto gosta " PODER"
27 de Feb / 2019 às 20h43
Bobin da corte. Estão Milionários.
27 de Feb / 2019 às 23h53
O cara arruma uma tetinha para o irmão e ainda fica rindo dos otário que não votaram nele kkkkk tome Juazeiro
28 de Feb / 2019 às 07h47
Esse cara, faz igual a bolsonaro, so coloca familiares em cargos e empregos, ate se suto apisentarem. Sao tao incomoetentesvque nao correm atras de concursos. Procuram a via mais facil, para ganhar R$. Uma vergonha e sinda alimentado por rsta corja do PT e PC do B. Sendo aquele do ODT. Come dos dois lados. Sem vergonhas. Tambem pudera, sairam da prodissao de camelô, pra vida facil. Moleques.
28 de Feb / 2019 às 07h52
Esse cara, faz igual a bolsonaro, so coloca familiares em cargos e empregos, ate se auto aposentarem. Sao tao incompetentes que nao correm atras de concursos. Procuram a via mais facil, para ganhar R$. Uma vergonha e ainda alimentado por esta corja do PT e PC do B, em que simpatizei e apoiei, desde a velha guarda. Eles Comem dos dois lados, via PDT e as Sem vergonhas, nem aí. PedrobAlcantara, que o diga. Tambem pudera, sairam da prodissao de camelô, pra vida facil. Moleques.