A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) condenou o episódio ocorrido no último dia 19, quando o cidadão Crispim Terral foi agredido e vítima de racismo na agência da Caixa Econômica Federal do Relógio de São Pedro, em Salvador.
Em suas redes sociais, a parlamentar classificou o episódio como triste e absurdo e cobrou investigação e punição para as pessoas envolvidas.
"É lamentável, triste e absurdo o que ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal no último dia 19, onde um cidadão foi vítima de todos os tipos de racismo, desde o institucional até o físico. É preciso que a Caixa apure esse episódio que macula a imagem da instituição e nos envergonha a todos. Também se faz necessária uma apuração mais rigorosa da Corregedoria da Polícia Militar, pois isso definitivamente não é o comportamento que se espera da corporação. Lamentável ver um cidadão ser humilhado na frente da sua filha, uma menor de 15 anos. Racismo é crime inafiançável previsto na Constituição", disse.
Ascom Lidice da Mata Foto: Arquivo
2 comentários
26 de Feb / 2019 às 22h05
Eu não sei como que pessoas treinadas para estas situações, ainda embarcam nesta de ouvir a um simples comando de alguém que não era seu superior e nem superior ao cliente do Banco. Que normas este comerciante infringiu tão superiores ao seu direito de cidadão ? Ah, para com isso.
27 de Feb / 2019 às 09h45
Imaginem quando a Ditadura Militar estiver verdadeiramente assumida nesse País, brasileiro da classe média baixa, terá que andar com esparadrapo na boca e só tirar para comer e beber. Num País que Gerente de Banco da ordem na PM é triste de se ver. As imagens são claríssimas.