O áudio vazado onde o vereador de Petrolina Elias Jardim, atribuiu ter indicado e "mandado exonerar uma servidora do Programa Nova Semente", ganhou repercussão além dos limites do Vale do São Francisco.
Segundo o Blog do Magno Martins (Recife), sem a menor cerimônia, o vereador de Petrolina, Elias Jardim, afirma, em um áudio de WhatsApp, que são dos parlamentares da base do prefeito as indicações de professores e gestores para o programa Nova Semente. Na mensagem, que vazou, Elias justifica a exoneração de uma mulher que ocuparia um cargo comissionado porque essa pessoa não teria lhe dado “satisfação” e o teria tratado com “desprezo”.
“Está saindo porque nunca me procurou. Nunca considerou a indicação. Então, não serve para mim. É isso que está acontecendo. Não é só com ela; é com muitas aqui. Vou tirar porque nunca respeitou o vereador. Nem bom dia dá”, queixou-se Elias Jardim, mostrando que estava decidido. “Não respeita, não considera. Acha que caiu de paraquedas. Se a gente indicou, essa pessoa deve satisfação a gente. Se não tem consideração, não serve”, disse.
Em seguida, o vereador reclamou que as pessoas só o procuram para pedir emprego. Depois falou que não iria “sustentar ninguém de graça”, sem, no entanto, revelar de quem estava falando. “Por isso que ela está na lista para sair. Porque nunca me visitou; nunca perguntou nada; nunca veio aqui. Todas elas sabem que professor e gestor é indicado por vereador. A ausência, o desprezo... então vai sair. Estou trocando para botar pessoas de confiança, que me respeite, me considere”, encerrou Elias.
Até o momento o vereador Elias Jardim não se pronunciou sobre o assunto. A Prefeitura de Petrolina, em nota, disse que fará uma seleção simplificada para resolver o problema.
Prefeitura de Petrolina responde sobre contratação de professores. Confira:
Nota oficial
Sobre o processo de contratação de profissionais para o programa Nova Semente, a Prefeitura de Petrolina lembra que uma seleção simplificada para contratação temporária, visando maior transparência na contratação de Assistente Educacional, Assistente de Cozinha e Assistente de Serviços Gerais, foi realizada e o resultado será divulgado até final deste mês.
Importante salientar que, diariamente, a coordenação do programa recebe diversos currículos oriundos de diferentes setores da sociedade. A apreciação deste currículo, para os demais cargos, é feita pela equipe do setor de Recursos Humanos da empresa que administra o programa em parceria com a Secretaria de Educação.
Prefeitura de Petrolina
Arthur Cunha- blog Magno Martins
6 comentários
26 de Feb / 2019 às 09h20
Hum, CPI já e bom perguntar tem vereador de Juazeiro que indica cargo comissionado e quer atenção? Perguntar não ofende
26 de Feb / 2019 às 09h29
Poderiam deixar vazar os áudios da vereadora licenciada Cida Gama afirmando que a Seleção da Prefeitura de Juazeiro é política e só serviu para ela e seus pares indicarem os cargos. Se a imprensa quiser, tem sobrando.
26 de Feb / 2019 às 10h41
Todo mundo sabe que desde a gestão de Julio Lóssio as contratações da nova semente era por indicação, se não era feito uma seleção, é logico que era indicação, não sei qual a novidade do que está sendo divulgado.
26 de Feb / 2019 às 11h45
EM PLENO SÉCULO XXI, O VEREADOR QUER VOTO DE CABRESTO......TAMBÉM.... A PREFEITURA ESCOLHE POR CARA E NÃO POR COMPETÊNCIA......
26 de Feb / 2019 às 11h47
Vixe Maria!!! É o dono da Prefeitura, é??? Por isso, não realizam concursos, a fim de que o povo fique dependente dessas aves de rapinas, com a finalidade de se perpetuarem nos cargos políticos. Afinal temos os políticos que merecemos!!! Ditadura com nome de "democracia"! Nós "tamo" é f*****!!!
26 de Feb / 2019 às 14h41
Se era pra ser indicação pq a prefeitura embolsou o dinheiro do povo??? Nojooo