Uma delegação foi enviada pela diretoria do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) a Valença (BA) de 19 a 21/02 para participar do primeiro curso do Plano Nacional de Capacitações da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), aprimorar conhecimentos e buscar novas tecnologias para o tratamento de água em Juazeiro.
Os nove servidores do SAAE que trabalham na Estação de Tratamento de Água (ETA) participaram do evento que contou com representantes de todas as regiões da Bahia e dos Estados do Espírito Santo e Rondônia. A presidente da Regional Nordeste I da Assemae Rosemary Paixão, lembrou que para a realização de bons serviços é necessário investimento em mão de obra, capacitação e valorização dos profissionais.
“Este não é somente um curso, aqui é a prova de que nossa instituição, coadunada aos demais serviços de abastecimento de todo o Brasil, tem compromissos com o colaborador. Servidor capacitado é servidor valorizado”, explanou.
Para Ivanildo Carvalho, que coordenou a equipe do SAAE, o encontro possibilitou novos conhecimentos. “É sempre bom participamos destes cursos para ficarmos por dentro das novidades com relação ao tratamento de água. O aprendizado vai melhorar nosso serviço aqui na ETA”, disse. Já para o operador de ETA Josemar Oliveira, o curso mostrou as novidades do setor. “Foi minha primeira capacitação e aprendi muito. O curso abordou todas as etapas do tratamento de água que certamente aumentaram os meus conhecimentos”, explanou.
O servidor Willians Nascimento disse que ficou muito grato ao SAAE por possibilitar essa experiência. “Aprendemos novas técnicas e trocamos experiências. Tomara que outros cursos aconteçam para que possamos continuar nos capacitando com o propósito de servir cada vez melhor a população de Juazeiro”, reforçou.
O diretor do SAAE, Joaquim Neto, enfatizou a importância dessa capacitação como meio de aprendizado e novos conhecimentos a serem implantados na melhoria dos serviços em Juazeiro. “Temos investido muito em obras estruturantes, mas entendemos que é preciso melhorar também o conhecimento dos nossos colaboradores, pois eles cuidam da saúde do nosso povo através do fornecimento de água de qualidade”, pontuou Neto.
Antônio Pedro – Ascom/SAAE
0 comentários