Com um público que não chegou a mil torcedores, a JUAZEIRENSE deixou fugir excelente oportunidade de ter vencido o VITÓRIA, domingo, 24, aqui no Adauto Moraes. Que era um jogo difícil, isso, realmente era, pois o rubro-negro baiano veio ostentando a condição de líder do campeonato e também como clube tradicional do futebol da Bahia.
Claro que o favoritismo recaía sobre o time da capital, mas não foi bem assim, embora não foi um jogo de grande qualidade técnica esperada, o empate de 1x1 que poderia ser diferente para o “CANCÃO”, ficou mesmo igual.
Quando digo não tivemos uma partida com o índice técnico esperado, com várias reclamações das condições do gramado que não eram boas. Será que isso, justificaria o desempenho dos visitantes que não absorveram bem o empate, em 1x1? Ainda mais, se o pênalti perdido por Nino GUERREIRO, no final do 1º tempo, quando o placar ainda era 0x0, fosse convertido, aí as perspectivas para o 2º tempo seriam melhores para a JUAZEIRENSE.
O goleiro Douglas Pires do “CANCÃO” foi protagonista de bom desempenho com defesas estratégicas. Mas aos 22 minutos da segunda fase, Leo Ceará abriu o placar, 1x0 e logo depois, aos 25, Gustavo Balotelli empatava o jogo, final 1x1. Assim somamos mais um ponto, e a JUAZEIRENSE agora, depois da 6ª rodada, soma seis pontos ganhos e ainda tem três jogos a disputar. Já nesta quarta-feira, 27, à noite, recebe no ADAUTÃO o time do JACOBINA que tem cinco pontos.
No próximo domingo, por ser carnaval, não haverá jogos e no dia 10 de março vai jogar fora, contra o VITÓRIA DA CONQUISTA que hoje está entre os quatro primeiros, no grupo de classificação, com dez pontos positivos. Depois, dia 17/03, finaliza seus jogos da tabela, 1ª fase de classificação, jogando aqui no seu campo, contra o BAHIA de Feira que hoje é o vice-líder, com 12 pontos ganhos.
Como pode se ver, faltam três jogos, dois em casa e um fora. Fugindo da lanterna, isso, estamos. A classificação para as semifinais é difícil, é como digo sempre, difícil sim, impossível não, é só acreditar.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Herbet Mouze
1 comentário
27 de Feb / 2019 às 09h08
Palavras do técnico do Vitória: "Quando se fala que o campo é ruim para os dois... O campo não é ruim para os dois. O adversário treina todo dia nessas condições. A gente, não. Muito melhor para o adversário, que está adaptado ao clima e ao campo. " Acho que não devemos nos acostumar com o que é ruim. Nosso atletas merecem o melhor. Bora ajeitar esse gramado aí gente.