Apesar de uma manhã tranquila neste domingo (24), a cidade brasileira de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, voltou a viver momentos de tensão. Em imagens de TV da Globo News, era possível ver um grupo do mesmo país atacando com pedras militares venezuelanos que estão fazendo a segurança da fronteira com o Brasil. Os militares responderam com gás-lacrimogênio e não foi possível saber se estavam, também, usando armas letais. À medida que respondiam, os militares começaram a se aproximar da linha da fronteira. As bombas atingiram os militantes venezuelanos e também jornalistas que estavam na região.
O conflito começou por volta das 14h. Um outro incidente aconteceu no sábado (23), quando algumas dezenas de manifestantes venezuelanos concentrados do lado brasileiro queimaram uma base de vigilância e lançaram pedras e coquetéis molotov contra militares venezuelanos. O sábado (23) foi marcado por confrontos que ocorreram nas fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia quando caminhões e manifestantes tentaram romper os bloqueios militares para fazer entrar a ajuda humanitária na Venezuela. Na fronteira com a Colômbia, caminhões que levavam comida e remédios foram queimados.
Fonte: NMB
4 comentários
24 de Feb / 2019 às 19h53
Essa é a esquerda: prefere que o povo morra de fome para ficar no poder. E o brasileiro que apoiar esse ditador comunista deverá ser considerado traidor da pátria.
24 de Feb / 2019 às 20h57
Os Militares venezuelanos, estão fazendo exatamente o mesmo que as PM do Brasil fazem, quando os brasileiros estão reivindicando seus direitos violados por políticos desonestos. Não podemos nem criticar as forças Venezuelanas... ou podemos ?
24 de Feb / 2019 às 21h01
INTERESSANTE. Não vejo aqui nos comentários um COMUNISTA (seja petista, pessolista, pecebista e outros "bistas" mais) comentando sobre as atrocidades que o DEUS deles ( Nicolás Maduro ) está fazendo. Eu fico aqui a imaginar: se o Brasil fechasse sua fronteira e impedisse a imigração dos venezuelanos, esses esquerdopatas nos acusariam de fascistas e desumanos. Porém, quando a Venezuela fecha sua fronteira, impedindo a ajuda humanitária com ALIMENTOS e MEDICAMENTOS, eles dizem que é pra proteger a soberania do país... CANALHAS!
24 de Feb / 2019 às 22h23
essa crise infelizmente chegara ao Brasil se não acordarmos, acabaremos assim como a Venezuela... esta na hora dessa geração covarde começar a reivindicar os seus direitos. " quem roubou nossa coragem?". "que pais e este?" já dizia o poeta.