O Blog GJ recebeu na tarde desta sexta-feira (22) e-mail do Pastor Teobaldo Pedro relatando a situação do jovem Wesley Ricardo, juazeirense do bairro Lomanto Júnior, que enfrenta há 8 anos uma grave doença nos rins que agora se agravou perigosamente.
O Pastor relatou: “Ele estava com cirurgia certa no Hospital Regional, quando a Prefeitura de Juazeiro findou o convênio, alegando falta de recursos. Após peregrinar por unidades hospitalares da região, em vão, foi levado ao Hospital Irmã Dulce em Salvador onde teve que fazer novos exames. De posse dos mesmos a cirurgia não foi marcada para 3 a 6 meses. Já se passaram 7 sem que ele tenha sido chamado e a situação agravou demais. Rogamos aos nossos deputados, Prefeito, Secretários, Vereadores e demais autoridades que POR FAVOR, ajudem Wesley. Sua vida está sob risco!
Ainda em crise renal e sem poder nem trabalhar, ele precisa de ajuda. Pedimos a solidariedade, cristã e/ou humana, dos generosos que lerem esta mensagem, em favor dele. Vamos ajudar, Wesley a viver e sua filhinha de 8 anos a não ficar órfã? Os contatos podem ser feitos pelo telefone: 74-9-8854-8418.
P.S. Se alguém tiver contatos junto ao Hospital Irmã Dulce, por favor, interceda em favor de Wesley Ricardo de Juazeiro. Deus te abençoe por sua generosidade, sensibilidade e solidariedade com a dor deste jovem”.
O assunto foi também abordado no Programa Geraldo José (Transrio FM) que em seguida enviou o áudio de Wesley Ricardo para a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que já encaminhou a solução do problema. A pedido do próprio paciente, a secretaria de Saúde se comprometeu em conseguir as passagens e o agendamento para os exames em Salvador.
Da redação
6 comentários
22 de Feb / 2019 às 21h47
GERALDO,VEJA O ABSURDO, INCOERENTE ,INEXPLICÁVEL,INACEITÁVEL.EU OUVI O RELATO DESTE RAPAZ,O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO,FOI O FATO DE NÃO ACEITAREM EM SALVADOR OS EXAMES QUE ELE FEZ AQUI EM JUAZEIRO,PORQUE,ALGUÉM EXPLICA ?COM ISTO ELE PRECISOU REPETIR OS EXAMES,O QUE SIGNIFICOU,PERDA PRECIOSA DE TEMPO,O QUE AGRAVOU AINDA MAIS SEU PROBLEMA DE SAUDE,GASTOU-SE O DOBRO DE RECURSOS ,QUE NO CASO AQUI,DARIA PARA DUAS PESSOAS.VALE RESSALTAR,QUE SÃO MUITOS CASOS SEMELHANTES.ESTÃO JOGANDO FORA OS POUCOS RECURSOS QUE A SAUDE TEM,QUEM É O RESPONSÁVEL ? GASTA SE O DOBRO COM O MESMO PROCEDIMENTO,PODE ?
22 de Feb / 2019 às 23h08
Lamentável
22 de Feb / 2019 às 23h22
OBSERVEMOS OS FATOS: 1) Temos na história um hospital que vem dando seus últimos suspiros de vida por justamente fazer parte dessa “tal de Rede Peba” que NUNCA funcionou! 2) Temos 21 vereadores na cidade, porém somente um denunciou esse descalabro que vem ocorrendo com a saúde pública de nosso município. Entretanto NENHUM se prontificou a ajudar ao rapaz que sofre há mais de 7 anos dores imensuráveis oriundas de uma grave crise renal. Eu pergunto: para que servem então esses vereadores se não conseguem cumprir um simples tarefa a eles imposta, a saber: a de FISCALIZAR?
22 de Feb / 2019 às 23h22
4) Por último, foi preciso um Jornalista ter que APELAR para que a Secretária Municipal de Saúde abraçasse essa causa. Concluo que nós munícipes juazeirenses estamos entregue as TRAÇAS nos quesitos Saúde, Fiscalização, Vontade Política, Poder Público e principalmente no de VERGONHA NA CARA em aprender a votar correto nas próximas eleições em 2020!
23 de Feb / 2019 às 07h12
Meu Deus! '' já encaminhou a solução do problema'', ha 8 anos aguardando sendo que era tão fácil assim! vidas nas mãos dos poderosos.
23 de Feb / 2019 às 08h44
Sabemos que a situação da saúde em todo país é muito precária, mas há casos que não tem como encaminhar com urgência. Parabéns ao pastor Teobaldo, com o seu coração sempre generoso.