Para celebrar o sexto aniversário, o Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus realizou mais um encontro em Petrolina. Diversos especialistas que apoiam a causa estiveram presentes no auditório de um hospital particular, localizado na Rua do Coliseu, nº 123, no Centro da cidade.
Durante o encontro foram esclarecidas diversas informações sobre os direitos das pessoas com lúpus e distribuídas carteiras de identificação e cartilhas educativas. Em seis anos de atuação em Petrolina e Juazeiro, na Bahia, o grupo já alcançou mais de 240 pessoas, que tiveram acesso a informações sobre o lúpus.
Segundo a coordenadora Fabiana Bezerra, muitas foram as conquistas do grupo. Entre elas, a aprovação de um Projeto de Lei que criou a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus em Petrolina e Juazeiro, na Bahia e outras.
"Nós fomos reconhecidos nacionalmente no ano de 2018 pela empresa Natura que escolheu diversas iniciativas sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas . Fomos reconhecidos também pela BrazilFoundation que selecionou também iniciativas que promovam autonomia e empoderamento de mulheres", destacou.
De acordo com Fabiana, a expectativa do grupo é oferecer cada vez mais suporte para as pessoas com lúpus quem vivem no Sertão.
"A gente quer que a qualidade do atendimento médico no interior seja igual ou superior aos das pessoas que estão nos grandes centros. Nosso projeto iniciou pensando em como acolher. Queremos que essas mulheres tenham mais qualidade de vida, se empoderem, acreditem nelas e em uma vida possível, apesar do diagnóstico", revelou.
G1 Foto: Fabiana Bezerra
0 comentários