Taxistas de Petrolina realizaram na manhã desta quinta-feira (21) uma manifestação para cobrar uma maior fiscalização de motoristas de transporte por aplicativo que circulam no município. O protesto teve início no Centro de Convenções e seguiu pelas ruas da zona central da cidade até a prefeitura.
A manifestação foi organizada pela Associação dos Taxistas de Petrolina (Astape). A categoria reivindica das autoridades municipais, o monitoramento mais rigoroso de motoristas que são cadastrados em aplicativos de transporte, mas que definem o valor da corrida por conta própria, ou seja, de maneira irregular.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a regulamentação do transporte por aplicativos, na cidade, já está em andamento, e que a medida foi tomada após diálogo com todas as categorias, incluindo os taxistas. O órgão também informou que, durante a manifestação desta quinta-feira, a categoria foi ouvida pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), que anunciou a publicação do decreto com todos os detalhes da regulamentação do serviço, ainda nesta semana.
Foto: Astape
4 comentários
21 de Feb / 2019 às 13h54
Isso chama-se concorrênciaa, abaixem os preços e ampliem a clientela.
21 de Feb / 2019 às 14h04
Taxista tem que se atualizar e se enquadrar nas novas regras de mercado. Não todos, mas tem uns urubus. Cobram muito caro, são mal educados e prestam um péssimo serviço. O mercado evoluiu e o taxista não acompanhou. Abram o olho!
21 de Feb / 2019 às 19h16
A diferença de preços é enorme.
22 de Feb / 2019 às 21h18
Eu não entendo a população!!! Sempre falando que tem taxista ou mototaxista cobrando valores absurdos e ninguém denúncia! Porque tanto motorax que é cheio de número do cadastro a pregado até na testa e taxista as placa e nada de denúncia. Engraçado né! ? Ser roubado e não falar nada! Tem algo estranho