Um policial, à paisana, invadiu a casa de uma cidadã em Juazeiro-BA, destruiu parte dos móveis em seu quarto e ainda a ameaçou, segundo relatou a vítima, totalmente assustada.
Segundos testemunhas no final da noite da segunda-feira, 18 de fevereiro, o policial da Rondesp em Juazeiro, na companhia de um amigo, acordou a vítima com fortes chutes em sua residência, próximo da Praça do Índio.
Segundo as denúnicas, o acusado estava armado e com cheiro de consumo de álcool "Ele estava à procura do meu sobrinho e suspeitava que ele estivesse em sua residência. Assustada com os gritos, a vítima abriu a porta e teve seu lar invadido abruptamente", conta.
Ainda de acordo com as denúnicas a "procura por seu sobrinho, que não estava em sua casa e nem reside lá, teve parte dos móveis do quarto, o box do banheiro e seu celular, que foi arrebatado de sua mão, destruídos. Também os restos do celular e o Chip foram levados pelo agressor".
Após constatarem que o jovem não estava no local, a vítima foi intimidada e ameaçada, caso ela denunciasse os autores da invasão e o que ali tinha ocorrido.
A vítima dessa agressão registrou queixa na Delegacia e na Corregedoria da Rondesp em Juazeiro-BA. Ela irá também encaminhar o caso ao Ministério Público para apuração e punição na forma da Lei vigente.
Vizinhos, amigos e irmãos de fé da vítima, que é evangélica há mais de 20 anos na Igreja Batista Yerushalaim, estão indignados e exigem das autoridades que tal ato de abuso de autoridade e violência, e contra uma mulher, seja punido.
Os Comandantes da Rondesp e do Comando Regional Norte revelaram que vão apurar o caso, caso comprovado o acusado será punido
A denuncia foi divulgada através de nota pela família da vítima, e membroas da Igreja Batista Yerushalaim, vizinhos e amigos, todos indignados com a agressão.
Fica o espaço aberto se o policial quiser se manifestar.
24 comentários
19 de Feb / 2019 às 19h46
GRANDE COVARDIA!!!LUCIANA É UMA IRMÃ DA IGREJA, ÍNTEGRA, HONESTA, NÃO MERECE PASSAR POR ISSO...NEM ELA NEM NINGUÉM...NÃO PODE FICAR IMPUNE...NÃO PODE!!!
19 de Feb / 2019 às 19h55
Quero registrar que a vítima é uma pessoa de bem, que tem testemunho de fé e de cidadania. Deixo aqui o meu apoio a ela e toda sua família.
19 de Feb / 2019 às 19h59
Infelizmente não vai dar em nada... E sempre assim o que nos deixa indignado é o que faz um ... na briosa PMBA. Expulsão séria a melhor resposta para sociedade.
19 de Feb / 2019 às 21h21
Quero registrar que a vítima é uma pessoa de bem, que tem testemunho de fé e de cidadania. Deixo aqui o meu apoio a ela e toda sua família.
19 de Feb / 2019 às 21h35
No pacote de Moro o policial pode falar que agiu sob forte emoção que não dá em nada. Certamente o sobrinho escapou de ser assassinado
19 de Feb / 2019 às 21h36
Não sei como poderia proceder a punição para o policial que de maneira inconsequente usou da sua autoridad e para fazer isso com Luciana. Ela é uma cidadã de bem que cumpre suas obrigação e de jeito nenhum merecia tal tratamento. Deixo o meu apoio a Luciana Vieira, uma mulher de fé que tem o prazer de ajudar as pessoas e que ama ao Senhor Jesus de maneira profunda e não negocia isso.
19 de Feb / 2019 às 21h40
sem nome..... sem nada.
19 de Feb / 2019 às 21h47
Invade casa de mulher indefesa, sem ordem judicial e à paisana, quebra tudo e ainda ameaça a pobre coitada... é... não podemos chamar isso de policial mas de bandido, semelhante a um miliciano. Tenho amigos policiais e sei que essa conduta não condiz com a postura policial. Espero que a justiça seja feita.
19 de Feb / 2019 às 21h52
Ela tem que levar até a última estância Mas ela tem que ser ressarcida do prejuízo,e também indenizada por danos Morais,esses caras que deveria está a serviços da nossa segurança, estão aterrorizando, não estou generalizado,mas é o nosso sentimento
19 de Feb / 2019 às 22h12
Igor kanario tem razão mesmo.
19 de Feb / 2019 às 22h35
É inaceitável que um agente da justiça pratique injustiças, não importando o momento em que se encontre, de serviço ou não. A irmã Luciana é uma pessoa justa, totalmente do bem. Creio que a justiça será feita.
19 de Feb / 2019 às 23h28
Voltei no tempo com essa postagem fez lembrar o tempo da ditadura, Pe na porta e casa toda revirada pessoas sendo coagidas, força jovem você é uma batalhadora que só tem feito o bem. Não é.justo que você tenha uma recompensa dessa. Estão até tentando dizer que você inventpu. Mas o povo da rua viu as câmeras filmaram quando eles chegam a sua casa. puro descontrole.
20 de Feb / 2019 às 00h22
Sou irmã da vítima estou indignada com a atitude desse... "com farda de Policial"felizmente acredito que este não representa a classe ou pelo menos quero acreditar nisso. Espero sinceramente que esse não seja mais um caso sem solução.Ainda quero acreditar que existe justiça!!!!!
20 de Feb / 2019 às 09h13
Esse tem que ser expulso da corporação
20 de Feb / 2019 às 09h25
A centenária Polícia Militar da Bahia precisa urgentemente adotar medidas para punir severamente e exemplarmente, expulsando da corporação esse policial que se diz "militar", mas que na verdade é um desequilibrado, covarde e truculento. A Polícia Militar não pode permitir que atitudes e comportamentos dessa natureza venham a manchar a honra e a história dessa instituição.
20 de Feb / 2019 às 09h32
Engraçado que a matéria só fala um pedaço do ocorrido, esse cidadão foi defender sua filha que estava sofrendo agressões por parte do sobrinho de senhora que é evangélica e nada fazia para defender a moça e seus dois filhos desse Drogado...vc aí do outro lado cruzaria os braços ? Se fosse minha filha ele ia levar era uma coça das boas e quem defende um bandido desse é igual a ele...chega de covardia contra as mulheres, mulher tem que defender mulher, mesmo que corte na própria carne ...fale a verdade moça, vc não diz servir a Deus, ele repudia mentira!
20 de Feb / 2019 às 10h49
Só quem conhece Luciana Vieira sabe o quanto ela é uma pessoa maravilhosa, mulher temente a Deus e que sempre respeita o seu próximo,não merece nenhum tipo de agressão, seja ela física ou moral. Agir de forma cruel, só porque tem uma profissão (que deveria ser para proteger os cidadãos) e faz o contrário, agredindo e amedrontando não te faz mais homem, demonstra que a covardia é que domina, não se deve agredir ninguém e mais ainda uma mulher. Acredito na justiça e acredito que Deus nunca falha. A Luciana meu respeito e a minha admiração, fique certa que Deus é justiça.
20 de Feb / 2019 às 10h51
É a vez do governo dos milicianos, representados por Bozo e Moro Cínico Mafioso. Acho que a coisa vai piorar pro lado dos pobres, negros, e minorias.
20 de Feb / 2019 às 11h43
Luciana não merecia passar por essa situação, uma mulher do bem sempre disponível a ajudar a quem precisa. Espero que a justiça seja feita. Deus está no controle de tudo..#SOMOSTODOSLUCIANA
20 de Feb / 2019 às 12h48
bote ele pra pagar o prejuízo, nada justifica o que ele fez. tem que ser exemplarmente punido , tem policiais despreparados se não punir exemplarmente vai so surgir novos cenários se auto ditando defessor dos oprimidos, por conta de um policial irresponsável por isso o povo fica discriminando a polícia por conta de elementos desse tipo. Fico triste quando vejo um jovem ver a polícia e tremer de medo de ser espancado. Tem que mudar essa filosofia que todos os polícia São do tipo desse que agredio. Polícia não é Deus é um funcionário público. Sirvao de exemplo.
20 de Feb / 2019 às 22h17
Sgt Ferreira devia estar com o diabo nos couro para fazer uma bagaceira dessa.
21 de Feb / 2019 às 10h07
Conheço Luciana mulher dá fé e tem ótimo testemunho não merecia isso
22 de Feb / 2019 às 08h26
Milene, vc é no minimo xarope! Se o sobrinho dela fez ou desfez da filha do suposto policial, que ele cobre dele e não da senhora, tem a Maria da Penha aí, e o pai que resolvesse a situação com o culpado, ela não merece responder pelos atos do sobrinho e a discussão na matéria não cita ele e sim a arrogância desse mau caráter do policial.
25 de Jul / 2020 às 14h37
Corregedoria na causa.