A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDIS) atuou mais uma vez durante o carnaval antecipado da cidade realizando diversas atividades. Os projetos ‘Observatório Social’, ‘Recicla Juazeiro’, além do bloco ‘Respeita as Mina’ atenderam a um grande público.
Foram montadas equipes multidisciplinares com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e demais profissionais técnicos que atuaram nos 3 dias de festa na sede da secretaria e no circuito oficial da festa. O bloco Respeita as Mina levou para a avenida a conscientização acerca da violência contra a mulher, “conscientizando cada vez mais as pessoas e mostrando a importância de a mulher ser dona de si e enfrentar a violência”, destacou a diretora de Mulheres, Quitéria Lima.
O Observatório Social foi consolidado como um espaço pensado para garantir os direitos das crianças e adolescentes que se encontravam em situação de vulnerabilidade social e os filhos de pais que trabalham durante os dias de folia. Os atendidos tiveram acesso à brinquedoteca, sala de vídeos, berçário, atividades recreativas e alimentação.
“Com esse projeto, cuidamos dessas crianças com responsabilidade, dedicação e compromisso. Este ano foram atendidas 55 crianças e adolescentes e distribuídas 800 pulseiras de identificação no circuito oficial do carnaval”, afirmou a diretora de Proteção Social Especial, Fátima Carvalho.
Através do Recicla Juazeiro foram atendidos 50 profissionais catadores de materiais recicláveis que com o apoio do SAAE e da Cooperfitz. Durante as três noites de carnaval, tiveram todo apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI). “Esse projeto veio para dar suporte aos profissionais, evitando principalmente a atuação de atravessadores na venda do material e as equipes não mediram esforços para atender a todos os inscritos”, pontuou a diretora de Proteção Social Básica, Rosângela Mesquita.
Para a secretária Cida Gama, mais uma vez a gestão mostrou a preocupação em inserir durante uma das festas mais populares da cidade, as ações do social que assistem à grande parte da população. “Trabalhamos ano a ano buscando trazer cada vez mais benefícios para a população e durante o carnaval não é diferente. As equipes se preparam para cada um dos projetos desenvolvidos e se empenham oferecendo sempre o melhor. O resultado ao final dos 3 dias superou as nossas expectativas”, afirmou a secretária Cida Gama.
Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários