Um vídeo durante a apresentação do cantor Igor Kanário no Carnaval de Juazeiro (BA) na madrugada desta segunda-feira (18) viralizou nas redes sociais. No vídeo o artista que também é deputado federal ameaça um policial militar: “Se você agredir o cara aí você vai perder sua farda, velho!”. E prosseguiu na ameaça: “Ô soldado, ô soldado! Eu posso lhe dar voz de prisão se você agredir as pessoas".
Veja o vídeo:
Também nas redes sociais o Capitão Tadeu saiu em defesa da Polícia Militar da Bahia:
Tenho recebido inúmeras mensagens de pedido de providências quanto às palavras de Sua Excelência, o Deputado Federal Igor Kannário, em cima de um trio elétrico.
Respondo coletivamente:
PALAVRAS DE KANNARIO:
"Se você agredir o cara aí você vai perder sua farda, velho!"
"Ô soldado, ô soldado! Eu posso lhe dar voz de prisão se você agredir as pessoas!"
DO PONTO DE VISTA JURÍDICO:
Do ponto jurídico, nada pode ser feito contra Sua Excelência, o Deputado Federal Kannário. As palavras dele realmente são provocativas, mas não geram consequências jurídicas.
DO PONTO DE VISTA POLÍTICO:
Lembro que a tropa foi alertada que o candidato Canário estava na coligação de Bolsonaro e que quem votasse em Josafá, em Salomão e em Dayane, iria ajudar a eleger um marginal que ganharia força para confrontar os PMs.
Como ele é da coligação do presidente, vejo como saída política, que Bolsonaro, como militar que é, saia em defesa dos PMs, enquadrando políticamente esse desafeto da PM.
Se continuar assim, algum PM irá "perder a cabeça" e não terá a Segurança Jurídica do projeto do ministro Moro. Não é o caminho.
É o que penso. Estamos abertos ao debate.
Capitão Tadeu
O Blog conversou com o Capitão Tadeu que confirmou a autoria do texto e complementou: “Kannário é um marginal que vive a provocar a polícia. Ele espera que um policial perca a cabeça para se transformar em vítima. Ele próprio já admitiu que é marginal quando ao ser roubado demostrou indignação pelo fato de que bandido não pode roubar bandido” pontuou.
Da redação
62 comentários
18 de Feb / 2019 às 19h44
Dois errados! O capitão também não pode incitar um assassinato. Isso é grave
18 de Feb / 2019 às 19h53
Esse aí se achando por que foi eleito por analfabetos políticos , fazendo apologia ao crime . Pessoa sem educação alguma , não tava preso um dia desses , já soltaram ? Deviam ter deixado mais uns dias , para deixar de falar merda .
18 de Feb / 2019 às 19h55
A culpa maior reside na Prefeitura de Juazeiro e qualquer outra que contrata esta especie de gente que deveria ser banida de receber dinheiro público.
18 de Feb / 2019 às 19h57
Kkkk a que ponto chegamos o bandido no partido do bozo que nao gosta de bandido e a familia acusada de corrupcao e ligacao com milicia .kanario eleito pra representar a favela que nao o faz... Da pra se entender kkkk a situacao que nosso pais vive ...e segue o bonde ... esqueci foi tudo culpa do pt kkkkkk
18 de Feb / 2019 às 20h05
Gostaria de parabenizar a policia militar, pois este ano fizeram um belíssimo trabalho na avenida,acredito que o comportamento deles contribuíram para fazer com que o cidadão de bem ,se sentisse seguro pra curti na avenida... Parabéns a todos os PMs...que não precisou agredir ,nem empurrar um folião pra sua tropa da segurança passar ,eu particularmente ,só tenho que parabenizar ....se anos anteriores foram alvo de críticas ,eles aprenderam a lição e quando a lição é executada de forma correta merece "aplausos"
18 de Feb / 2019 às 20h13
Gente, o que tem que fazer é subir no trio e da uma peia nesse canalha. mais da uma surra de deixar mole pra ele passar uns 2 meses no hospital se recuperando. Aí todos vão ver ele bonzinho um santo. O cara tira onda da pm por anda. Tá na hora de da uma surra nesse canalha.
18 de Feb / 2019 às 20h13
É lamentável ver a organização do carnaval de Juazeiro-BA contratar uma criatura que só faz apologia a tudo de pior que existe na fase da terra e que do traz violência a cidade ! Vamos repensar e procurar contratar atrações de qualidade e do bem! Só lamento
18 de Feb / 2019 às 20h14
A Segurança Jurídica do projeto do ministro Moro não dá a licença para os polícias mexer com quem tem foro privilegiado, kanario não deixe de ser deputado federal
18 de Feb / 2019 às 20h28
Esse tal de Kannário deve ser mais um vagabundo da turma do PT, ele de forma nenhum pode agir assim, até por ser um parlamentar querer desmoralizar a nossa força policial, que tanto trabalha para manter a ordem, inclusive de um vagabundo como ele. Isso é falta de decoro, o cidadão precisa ter cuidado pra não sair votando em toda merda como ele, que faz apologia a violência. Ridículo deve ser mais um maconheiro imbecil, não merece o nosso respeito é dinheiro público jogado fora.
18 de Feb / 2019 às 20h40
Não curto o Igor Canário, mas ele está certo sim, a polícia não tem o direito de bater em ninguém!! Vi policiais super mal educados, fazendo a ronda e já vão empurrando, não pedem licença, a pessoa estando de costas. Acho que o exemplo tem que parti deles. Parece que trabalham com raiva, só querem bater. Se não estão preparadas psicologicamente, para exercer tal função, que procurem outra profissão.
18 de Feb / 2019 às 21h09
Esse Kanario é um marginal mermo, sem carater.
18 de Feb / 2019 às 21h09
Lendo os comentários aqui nesse blog, só vejo críticas contra o kanario, mais não se colocam no lugarda pessoa que foi agredidos pelo policial. Estudem os fatos primeiro antes de criticar, ano passado meteram a ripa na rondesp que saíram agredindo que via pela frente, esse ano colcam a culpa em kanario. Ele estava ali pra defender uma pessoa qualquer que ele nem mesmo sabia quem era. Rico, pobre Petro ou branco, bandido eu cidadão de bem. Vai para carnaval quem quer a programação e divulgada semanas antes. E bem fácil não sair de casa na programação do artista que não gosta....
18 de Feb / 2019 às 21h09
Essa licença do projeto de Morro é a carta branca para a polícia matar pobres negros. A polícia brasileira é a que mais mata. Então é muito complicado falar em respeito, segurança, direitos num País escroto como o nosso, onde o racismo é institucionalizado.
18 de Feb / 2019 às 21h11
Um Capitao da PM incitando o assisinato de um Deputado Federal, imagine você pobre e negro? A Polícia brasileira precisa está muito distante de ser realmente cidadã.
18 de Feb / 2019 às 21h31
A contratação deste artista é a cara do.nosso governo municipal: um desastre. O cantor que incentiva a violência é contratado para cantar no carnaval de Juazeiro. As pessoas já vai dispostas a brigar, é muitas vezes armadas. O resultado todos sabem. E ainda, este infeliz vai embora para casa com nosso dinheiro no bolso, enquanto moramos na sujeira e nos buracos. A cidade está abandonada as traças!!
18 de Feb / 2019 às 21h32
Não passa de um tremendo Vagabundo esse lixo chamado Igor Kanário
18 de Feb / 2019 às 21h34
Ele está certo,independente se ele e um tipo de artista que toca músicas qie algins não gostam tem nada haver mas o que tinha de policial batendo no povo não estava no gibi , eu estava dançando e um deles me empurrou com violência, tinha muita gente de bem dançando e se divertindo desnecessário essa agressividade deles na avenida.eu sinceramente estava com receio de sair na avenida e tomar mais um empurrão.
18 de Feb / 2019 às 21h37
Ele está certo,independente se ele e um tipo de artista que toca músicas qie algins não gostam tem nada haver mas o que tinha de policial batendo no povo não estava no gibi , eu estava dançando e um deles me empurrou com violência, tinha muita gente de bem dançando e se divertindo desnecessário essa agressividade deles na avenida.eu sinceramente estava com receio de sair na avenida e tomar mais um empurrão.
18 de Feb / 2019 às 21h37
Esses PM também são muitos folgados sai empurrando todo mundo sem um pingo de educação parece que todos são bandido nas tem pai de família e gente de bem de deveria ter mais um controle mental mais equilibrado
18 de Feb / 2019 às 21h43
Preciso ser justa nesse momento declaro que neste carnaval muitos PM's abusou de sua autoridade contra a população em geral Eu mesma fui vitima desse abuso Parada em uma rua distante da avenida ja pra evitar conflitos assistindo os trios passarem qd me deparei com um cordao de PM atras de um individuo sem respeitar as pessoas que estava proximas Saiu derrubando barracas e pessoas que estavam a sua frente meu marido me puxou nesse momento mesmo assim não evitou ser machucada Hoje me encontro com marcas roxas nas pernas do cacetete que levei apenas por esta no caminho. Lamentavel!
18 de Feb / 2019 às 21h45
Infelizmente o povo sem noção é sem compromisso,acabou por eleger essa imundície ,esse inescrupuloso,esse é um nojento. Comungo com o pensamento do capitão Tadeu
18 de Feb / 2019 às 22h00
Edilberto analfabeto funcional, leia a matéria novamente, o Marginal do Canário é do lado do Bolsonaro, o que é que o PT tem haver com isso? Que doença do caralho achar que tudo é PT, vá se tratar
18 de Feb / 2019 às 22h10
Acho q a policia é muito paciente com um vagabundo como esse! Esse cara não é artista, é só um mala q incita o ódio e desavença nas pessoas.
18 de Feb / 2019 às 22h11
Umas das piores coisas de um ser humano é perder o senso do ridículo! Dispensa comentários essa postura de "artista"!
18 de Feb / 2019 às 22h21
EDILBERTO,ele foi eleito pelo PSL(Partido Só de Laranja)pelo qual tenho quase certeza que o senhor votou e ajudou a colocá-lo lá
18 de Feb / 2019 às 22h39
Eu vir policiais batendo em um rapaz sem ele fazer nada teve uma briga com outras pessoas rapaz correu pra sair de perto da confusão os policiais agrediu ater sair sangue no sábado
18 de Feb / 2019 às 22h45
Na minha concepção acho que ambos deveria se respeita tanto o cantor quanto os policiais, que quando vestir a farda da centenária polícia bahiana,alguns se transforma em verdadeiros animais agridem homens, mulheres e até crianças com socos e pontapés,. Talvez revolta do cantor seja a mesma revolta do povo pobre e sem voz
19 de Feb / 2019 às 00h12
Vão dizer que a polícia é culpada e não pode agredir ninguém para o vereador que perdeu o filho.
19 de Feb / 2019 às 00h21
Igor canário caga pela boca! Vagabundo, só faz apologia a coisas erradas! Espero que o executivo não o traga mais.
19 de Feb / 2019 às 00h25
Meu amigo Carlão você está inganado a pessoa que infelizmente morreu no último dia de carnaval foi antes do cantor Igor Kanário passar no circuito foi no horário de 21:40 pra 22:10 antes de você crítica ambulância passou por mim no lado da prefeitura no horário eu estou falando veja a verdade pra não prejudica outros ele tem seus erros e só ninguém pode nega
19 de Feb / 2019 às 00h28
Ele tem seus erros mas não fez com ex, prefeito de Juazeiro 112 milhões ainda mentiu falando erra candidato kkkk
19 de Feb / 2019 às 01h33
Esse Edilberto é um desinformado... Moço, informe-se pra depois soltar opinião sem passar vergonha
19 de Feb / 2019 às 02h49
Eu acho que os dois estão errados. A polícia não pode sair batendo em todo mundo, e o Igor Kannário deve respeitar mais a polícia.
19 de Feb / 2019 às 07h19
Kanario errou e a polícia erra todos os anos batendo nas pessoas que na maioria das vezes n tem nada haver com briga,Os dois estão errados,a polícia bate em qualquer um,
19 de Feb / 2019 às 07h26
Bom dia eu gostaria muito que as pessoas que vai pra brigar tem que apanhar não apoio a conduta da PM mais .Igor vc deveria está passando a educação que vc não teve pra estas pessoas já que vc e político ... fez o que na liberdade nada
19 de Feb / 2019 às 07h55
NÃO SOU FÃ DE IGOR KANARIO E NEM VOU CRITICALO PQ NÃO MERECE MINHAS CRO CRITICAS. O MAIOR CULPADO DISSO TUDO QUE OCORREU FOI O ATO DE CONTRATAÇÃO DO CANTOR. A PREFEITURA QUEM DEVERIA SER PENALIZADA POR TER CONTRATADO , MAIS VINDO DESSE GESTÃO ONDE O CHEFE DE ASSESSORIA DE IMPRENSA É PRESO POR CONPRAR DROGA EM PLENO PERCURSO DO CARNAVAL , EU PERGUNTO : A CULPA É DE QUEM VEM CANTAR OU DE QUEM CONHECE O MARGINAL CANTOR E CONTRATA. CORONEL BISPO TEM MEU APOIO E TERÁ MAIS AINDA QUANDO O SENHOR PROIBIR FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PRESTA SERVIÇOS NA PREFEITURA. PORTA DO PASSO VER.
19 de Feb / 2019 às 08h01
Depois desses acontecimentos, acho que a era Kanario acabou em Juazeiro, com incentivo do dinheiro público.
19 de Feb / 2019 às 09h03
NAO VI NADA DEMAIS NAS PALAVRAS DE iGOR,MUITO CORRETO POR SINAL, O CARA PODE SIM PERDER A FARDA POR AGREDIR PESSOAS GRATUITAMENTE, ELE PODE SIM DAR VOZ DE PRISÃO. MAS A VERDADE DOI NEH.É SO A VOZ DESSAS PESSOAS QUE TOMAM CASSETADAS E EMPURROES TODO ANO, REPRESENTADAS POR IGOR.
19 de Feb / 2019 às 09h19
Minha opinião a muito tempo que o capitão vem chamando o cantor de marginal se ele como um capitão procurace um meio de educar mais os pulicias para esse tipo de festa taria dando uma tapa na cara do cantor com educação e respeito porq. Não estou defendendo o cantor não mais si a polícia vai em descusão em um camarote eles chama quem está privando de senhor na rua é malandro marginal este capitão já fez muito isso então vamos para de criticar e educar porq. A polícia está para defender mais eles chega Hernando a violência e tem 2 apresentador aí que falor do cantor mais os 2 já apoio ele na tv
19 de Feb / 2019 às 09h25
Absurdo a eleição de um ser como esse. Maior absurdo é a população que pede por mais segurança aplaudir e apoiar essa atitude idiota, que desmoraliza a classe que dá sua vida pra proteger. Lamentável! Liguem pro Batman agora!
19 de Feb / 2019 às 09h34
Pobres, negros e cidadãos de bem. Canário pode ter os erros pessoais dele não estou nem aí. Agora negar que ele é a foz dos injustiçados de um PM despreparada, agressiva que espanca cidadãos sem mas e nem menos. A Polícia agora tem carta branca de Juizado para matar. Você otário pobre e negro é o inimigo do Estado. Então deixe de ser otário. Viva Canário a voz dos oprimidos.
19 de Feb / 2019 às 09h36
Bom dia! Não contra e nem a favor de quem faz sua crítica, também não sou contra nem a favor do Kannário. Más esse críticos aí que fez os seus argumentos. Eu queria vê eles dizer isso se tivesse um filho deles no meio da folia e um policial quebrasse o pau com ele, aí as críticas seriam diferentes. Acusar e apontar dedos todos nós apontamos. Eu quero vê é enxergar debaixo do próprio nariz.
19 de Feb / 2019 às 09h37
Bom dia! Não contra e nem a favor de quem faz sua crítica, também não sou contra nem a favor do Kannário. Más esse críticos aí que fez os seus argumentos. Eu queria vê eles dizer isso se tivesse um filho deles no meio da folia e um policial quebrasse o pau com ele, aí as críticas seriam diferentes. Acusar e apontar dedos todos nós apontamos. Eu quero vê é enxergar debaixo do próprio nariz.
19 de Feb / 2019 às 09h37
Minha opinião a muito tempo que o capitão vem chamando o cantor de marginal se ele como um capitão procurace um meio de educar mais os pulicias para esse tipo de festa taria dando uma tapa na cara do cantor com educação e respeito porq. Não estou defendendo o cantor não mais si a polícia vai em descusão em um camarote eles chama quem está privando de senhor na rua é malandro marginal este capitão já fez muito isso então vamos para de criticar e educar porq. A polícia está para defender mais eles chega Hernando a violência e tem 2 apresentador aí que falor do cantor mais os 2 já apoio ele na tv
19 de Feb / 2019 às 09h38
Igor kanário deveria ser um representante da favela que lutasse por comunidades humildes, mas Vejo Ele como pessoa Sem o minimo de Preparo pra lidar com essa Situação.... Além De incitar a violência não tem A postura ao Representar o povo que o elegeu.... Que VERGONHA.....
19 de Feb / 2019 às 10h37
Desse a porrada mesmo.
19 de Feb / 2019 às 10h43
O cara conseguiu crescer financeiramente na vida, arrastou para si o ódio e a inveja de quem não conseguiu. Nesse País o Pai exemplar um filho com uns tapinhas é crime, a Policia desce o Pau muitas vezes até em menores, e a justiça faz vista grossa. Quando aparece alguém que tem peito o suficiente para protestar a turma do Bolsonaro acha ruim. Só acredito que o Canário é Bandido, quando for pego assaltando Bancos, Pessoas nas ruas, traficando ou metendo a mão no dinheiro público.
19 de Feb / 2019 às 11h21
Bando de burguês , quem nasce na favela é preto e pobre já é motivo de ser marginal, porém ele não tem culpa de acontece esse fato a culpa é das pessoas que não conseguem se comportar, durante o percurso vir várias brigas com cantores famosos aí pergunto é culpa dos artistas ou das pessoas que não conseguem se comporta
19 de Feb / 2019 às 11h48
QUEM APOIOU A CANDIDATURA DE IGOR KANNARIO. KKKKKK Militares candidatos a deputado estadual e deputado federal pelo PSL da Bahia enviaram reclamação formal à presidente estadual da legenda, Dayane Pimentel, por causa da coligação feita com o PHS, partido que tem como principal puxador de votos o cantor de pagode Igor Kannário, defensor da legalização das drogas e crítico da Polícia Militar.
19 de Feb / 2019 às 12h29
Essa policia dá vergonha, e mais vergonhoso ainda e ver as pessoas defendendo uma instituição que só server pra reprimir as pessoas, um carnaval marcado pela violência policial e repressão não e justo, esses PM's ai deverão ser expulsos
19 de Feb / 2019 às 13h37
Um bando de Manés defendendo uma Polícia... Quem é o alvo dessa polícia? Negros e pobres. Uma polícia composta na sua maioria por negros e pobres espancado e matando jovens negros e pobres nas periferias e favelas. E um bando de pobres e negros de direita defendendo esse sistema que tem matado milhares de inocentes.
19 de Feb / 2019 às 13h41
Os responsáveis pelo PM deveriam era fazer uma alto análise. Por que o povo não gosta e tem medo da polícia? Por que? A Polícia no Brasil bando de Manés já tem seu inimigo definido. São os pobres e negros do País.
19 de Feb / 2019 às 15h19
A POLICIA TEM QUE BATER MAIS AINDA.
19 de Feb / 2019 às 17h09
Ele fala soldado, mas na verdade são Guardas Municipais.
19 de Feb / 2019 às 20h18
Gostaria de me retratar e pedir desculpas quando me referi a ele como membro do PT, é que eu nunca tinha ouvido falar desse sujeito, mas mesmo sendo do PSL é porcaria do mesmo jeito, reafirmo tudo que falei, um sujeito que faz apologia a violência não pode ser boa coisa. Como partidos de esquerdas costumam pregar violência junto com MST, sem terras e hoje não é possível distingui quem é esquerda ou direita, por isso me referi ao PT que centralizou as esquerdas.
19 de Feb / 2019 às 21h48
pelo menos teve a decencia de pedr desculpas. leia mais para não espalhar mentiras.... EDILBERTO Gostaria de me retratar e pedir desculpas
19 de Feb / 2019 às 23h19
Não curto esse cantor e nem indico para ninguém. Sei que ele onde canta ele faz seu show por fora também. Principalmente com a polícia militar. Mas o que vi foi ele gritando com uns guardas da ROMU. guarda essa questão a prefeitura não deixam eles trabalhar.
20 de Feb / 2019 às 06h45
Pode te errado em algumas palavras sim o cantor mais chamar de bandido e marginal é fácil difícil é abrir a boca e mostrar a realidade que a polícia bate por nada no simples fato de vc estar parado na festa olhando pro trio e não vê o cordão se aproximando e certo isso ? Agredir assim as pessoas por nada de varios e vários artistas o único que foi pelo povo foi ele aí pelo fato de usar algumas palavras de maneira errada e de que ele hoje é deputado federal repercutiu dessa maneira mais a verdade ninguém busca como dados nos hospitais de pessoas que foram agredidas por policiais sem motivos.
21 de Feb / 2019 às 18h18
bom já que li muitas besteiras nos comentários. primeiramente o laranjal do PSL está sendo INVESTIGADO e se for culpado que sejam todos presos igual o lula. o kanario é do partido PHS que tem sim a coligação com o PSL. terceiro por este video não se sab o que a policia estava fazendo. quarto o kanario ele não é mais só um cantor ele agora é um Dep. Federal eleito e tudo oq ele faça ou diga a parti de agora independentemente da historia dele, ele terá suas responsabilidades então o pessoal que é fã dele saiba que a responsabilidade dele é mais do que cantar agora é votar em leis federais.
24 de Jan / 2020 às 18h17
A contração dessa coisa é uma afronta ao cidadão pacífico que quer ir curtir o carnaval,um cara que só gera desgraça.Isso é uma forma de angariar votos de pessoas que não tem perspectiva de vida.
24 de Jan / 2020 às 18h24
A contração dessa coisa é uma afronta ao cidadão pacífico que quer ir curtir o carnaval,um cara que só gera desgraça.Isso é uma forma de angariar votos de pessoas que não tem perspectiva de vida.
25 de Feb / 2020 às 18h49
Acho interessante os comentários. Principalmente quando enaltecem a atitulde do cantor. Eu queria q a polícia tivesse liberdade jurídica, para em uma situação dessas. Dar as costas e deixar a festa nas mãos dos cantores, etc... Com certeza começaria o Anarquismo.