Na manhã desta segunda-feira (18) o Blog GJ postou matéria sobre os transtornos na Avenida Miguel Silva Souza, bairro Pedra do Lorde (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano encaminhou a seguinte nota:
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que a empresa executora da obra já foi acionada para providenciar a interdição de todo o trecho da Av. Manoel Severo e da Av. Miguel Silva Souza onde já foi executada a drenagem e apresenta algum risco para o trefego de veículos. A SEDUR esclarece ainda que nesta terça-feira (19) o cronograma da obra prossegue normalmente, caso não chova mais, com a continuidade da execução da drenagem na Avenida Miguel Silva Souza. E o trafego dos veículos novamente será desviado por ruas do Residencial Expedito Nascimento.
A obra em andamento é a requalificação e urbanização das avenidas que dão acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho, onde as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida serão beneficiadas além de drenagem pluvial, também com: ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. Atualmente está em execução a etapa mais importante da intervenção e também a mais lenta que é a drenagem, onde cerca de 2,5 Km de extensão distribuídos em 4 trechos estratégicos das 3 vias serão responsáveis por coletar todo o volume de água proveniente das chuvas e assim solucionar um problema crítico que assola todos os moradores da área há décadas.
Ascom Sedur
6 comentários
18 de Feb / 2019 às 15h07
Deixem de mentira. Obra superfaturada. Aonde que vocês fazem uma obra que preste? Abriram o acesso só pra beneficiar a feijoada sem pensar nas consequências. Aonde que vocês sabem o que é uma obra? Vão vê as obras de rotatórias em Petrolina, vão ve como se faz uma obra. Vão aprender, irresponsáveis. Governo infeliz que so traz desgraça pra nossa cidade. Nada que fazem presta, cidade suja, fedorenta, esburacada, abandonada e vocês atrás de colocar o merda do Isaac no governo Rui Costa pra dizer que ele presta pra alguma coisa. Presta não. ELE NÃO VAI NÃO. ELE NÃO PRESTA NÃO ASSIM COMO VOCÊS...
18 de Feb / 2019 às 15h53
Os moradores desses bairros estão há meses sofrendo com essa falta de estrutura. Sabemos das obras, e que temos transtornos, mas esse acesso completamente esburacado, está de acabar com tudo!!! Será q esse secretário nunca passou por lá? Que absurdo! Pelo menos tampem alguns buracos abertos pelo saae! Que acabam com tudo e deixam como querem.
18 de Feb / 2019 às 16h17
Liberam uma avenida sem nenhuma condição e agora vem com desculpas. Queremos saber quem vai indenizar os prejuízos nos carros??? Governo incompetente e responsável!
18 de Feb / 2019 às 18h07
Assessores de Comunicação, não estamos questionando a finalidade da obra, e sim a maneira que está sendo executada.
18 de Feb / 2019 às 22h40
Federal neles
19 de Feb / 2019 às 01h27
Obras irresponsáveis, uma obra meramente eleitoreira que foi iniciada no período eleitoral e que se arrasta a meses, todos sabiam que este é o período de chuvas, as obras já deveriam estar concluídas, porém a incompetência é geral. Sou morador do expedito nascimento nosso bairro está um caos, assim como o country, que teve uma de suas ruas destinada a absorver todo o tráfego da avenida, sem nem ao menos ter sido feito reparos na rua antes de destina-la ao grande fluxo de veículos.