O ministro da Secretaria-geral, Gustavo Bebianno, confirmou, no início da tarde deste sábado, que o presidente Jair Bolsonaro indicou que vai exonerá-lo na próxima segunda-feira, 18. Ao deixar o hotel onde mora, em Brasília, ele afirmou que está com a consciência tranquila e que ainda tem "carinho" pelo presidente.
Apesar da sinalização de que será demitido, Bebianno disse que ainda aguarda a formalização da exoneração na edição do Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira.
Em reunião, dia 15, Bolsonaro sinalizou que quer exonerar o ministro e ofereceu a ele um cargo na diretoria de Itaipu Binacional, embora a possibilidade seja vedada pela Lei das Estatais. A oferta foi prontamente recusada por Bebianno. "Não estou aqui por causa de emprego", justificou hoje.
Questionado sobre o clima acirrado no encontro com Bolsonaro de ontem, relatado por interlocutores, Bebianno minimizou e disse que cada um teve a oportunidade de dizer o que pensa. Ele afirmou, ainda, que Bolsonaro mencionou, "por alto", as suspeitas de que Bebianno estaria vazando informações para a imprensa, o que, segundo aliados, irritou o presidente.
Continua depois da publicidade
Na madrugada deste sábado, Bebianno publicou um texto em redes sociais sobre lealdade. Indagado sobre o teor da publicação, que foi visto como uma indireta para Bolsonaro, disse apenas que "foi uma mensagem que teve vontade de publicar".
Estadão Conteúdo
6 comentários
16 de Feb / 2019 às 14h33
Kkkkk. Cade os minions. Kim, davi jornalista araruna....... Partido das laranjas
16 de Feb / 2019 às 15h38
Esses são os profetas que iam acabar com a corrupção no Brasil...
16 de Feb / 2019 às 15h39
Bebianno enfrentou o esquema das milícias em hospital e pode ser esta a real razão ter caído em desgraça. Por Joaquim de Carvalho para o DCM. 14 de fevereiro de 2019. Bebianno na reunião com a diretoria do hospital Bonsucesso: “Não vamos nos intimidar” A fritura do ministro Gustavo Bebianno pode esconder um problema ainda mais grave do que a liberação de dinheiro do Fundo Partidário para o esquema de laranja em Pernambuco. O titular da Secretaria Geral da Presidência bateu de frente com o esquema de milicianos que operaria no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
16 de Feb / 2019 às 18h13
BEBIANNO DIZ QUE JAIR BOLSONARO ESTÁ PERTURBADO E AMEAÇA: O BRASIL PODE TREMER NA SEGUNDA Por telefone, a um interlocutor, Bebianno afirmou que vai passar o fim de semana pensando e ameaçou: "Se isso acontecer na segunda, o Brasil vai tremer", segundo aponta reportagem dos jornalistas Edoardo Ghirotto e Eduardo Gonçalves, publicada nesta manhã; Bebianno avalia que Bolsonaro foi desleal ao demiti-lo, usando como pretexto uma reunião que ele teria com representantes da Globo; ele também avalia que, depois do hospital, Bolsonaro está "alienado, perturbado da cabeça"
16 de Feb / 2019 às 22h54
Conversa. As irregularidades serão apuradas. Não temos ANDIDO DE ESTIMAÇÃO nem comemos capim.
18 de Feb / 2019 às 08h20
Onde andam os defensores do bolsomilícia, o psicopata??? Quim, Erry e cia. Sumiram? Desapareceram? Escafederam? Mostrem suas "caras". Expliquem o inexplicável. Tentem defender o indefensável. Quadrilha de CORRUPTOS e MILICIANOS. E ainda por cima um tremendo MENTIROSO. kkkkkk