Começou na quinta-feira (14), em Petrolina e em Juazeiro, a operação ‘Carranca’, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é combater o transporte interestadual irregular de passageiros, e também outras irregularidades que podem causar risco de vida aos usuários. A ação não tem previsão de término.
No primeiro dia, a operação apreendeu 18 veículos. Outros 35 veículos foram abordados, 42 autuações foram lavradas e 150 passageiros foram impactados. As abordagens são realizadas nas duas margens da Ponte Presidente Dutra, na proximidade da Ilha do Fogo, divisa entre os estados de Pernambuco e da Bahia.
Além das irregularidades relacionadas ao transporte interestadual de passageiros, também foram flagradas outras irregularidades, como veículos com pneus lisos, tacógrafo vencido e ausência de faixas refletivas. Os veículos irregulares são apreendidos por, no mínimo, 72h. A liberação só se dá com o pagamento das passagens para os passageiros continuarem a viagem em empresa legalizada.
A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Exército Brasileiro, da PM dos estados de Pernambuco e da Bahia, de Secretarias de Fazendas de Pernambuco e da Bahia, da Agência Municipal de Petrolina (AMMPLA) e da Companhia de Segurança de Trânsito (CSTT).
Foto ANTT
3 comentários
15 de Feb / 2019 às 19h11
Boa noite a todos do Blog Geraldo José.. Gostaria de saber se essa fiscalização da ANTT também será feita nos ônibus da Joafra, Joalina por que pelo que vejo esses também com certeza devem estar irregulares.
16 de Feb / 2019 às 11h44
Também acho que deveriam fiscalizar os ônibus da joafra que além de velhos caindo os pedaços com certeza devem ter irregularidades. Mas infelizmente não se atentam a isso.
16 de Feb / 2019 às 14h42
É achar que somos idiotas. Começe prendendo os.onibus da sao luiz e.da falcao real. Querem aparecer.