Mais uma vez os PeTralhas se locupletaram de votos, em nossa região, mas se negam a reconhecer a importância da mesma no cenário político, econômico e social no Estado da Bahia, haja vista que, mais uma vez Juazeiro não foi contemplada com a nomeação de um Secretário de Estado.
O nome do Sr. Isaac Carvalho, cogitado, e tido como certo, na escolha do Governador, foi rejeitado, e aquele Sr. parece não ter dado a devida importância ao fato, preferindo, como disse, “cuidar melhor de seus negócios” e agora aceitar a nomeação para Secretário Municipal. É seu direito, e tenho que respeitá-lo, mas faço ao homem público, hoje, maior liderança política da cidade, a pergunta que não quer calar: e nós, para onde vamos?
Estamos com o Projeto Salitre parado, há décadas, enquanto o Pontal, em Petrolina, segue de vento em popa; nossa travessia urbana continua estagnada, mas a Avenida Sete de Setembro, também na vizinha cidade, sem nenhum alarde, foi duplicada e iluminada. Onde estão as obras dos Governos Petralhas (Lula, Dilma, Wagner e Costa), em Juazeiro? A Policlínica? Legítima obra “banana e bolo”, para enganar os tolos; mas com bolo e banana, ninguém me engana...! Cadê a prometida duplicação do trecho Mercado do Produtor- Contorno de Sobradinho, na BA-210?
Tenho lido, aqui no Blog, sobre as viagens do Prefeito Paulo Bonfim a Brasília, para tentar “desencantar” as obras da travessia urbana, mas já dizia “Galileu, na Galiléia”, uma andorinha, só, não faz verão, e a obra parada tem comprovado isso. Um Secretário de Estado poderia convencer o Governador (que não dá a mínima para o Norte da Bahia, nem o Norte reivindica) a acionar a bancada baiana no congresso para interceder, junto aos órgãos competentes, pelo reinício das importantes obras em nossa cidade e região.
O prefeito de Petrolina (por que será que eles sempre estão um passo à nossa frente?) já manifestou o desejo de se aproximar do governo Bolsonaro, para conseguir o que sua administração precisa do mesmo. Fernando Bezerra vai continuar dando as cartas na Codevasf em Pernambuco, enquanto isso, Juazeiro fica a ver a água descendo por baixo da ponte, porque nem barcos (navios) chegam mais aqui, para se ver, porque até a Codevasf, sediada aqui, será comandada por alguém de fora.
Urge que nossas lideranças despertem, saiam dessa letargia, dessa inércia, e façam valer nossos direitos, reivindicando aquilo que Juazeiro necessita para acelerar seu desenvolvimento, afinal, para isso foram eleitos, deixando de se vangloriar por louros conquistados no passado, pois o presente reclama e o futuro que se avizinha clamará mais alto ainda, ou pagará alto preço por aquilo que se deixou de fazer, apesar de prometido.
Zoroastro Cedro – Zoró - Químico, aposentado, cansado de ver tanto descaso.
14 comentários
11 de Feb / 2019 às 13h35
adorei sua opnião !
11 de Feb / 2019 às 13h36
é desse tipo critico que precisamos!
11 de Feb / 2019 às 13h59
Juazeiro continua sendo a cidade do atraso e da política fraca.
11 de Feb / 2019 às 14h02
Infelizmente não é de hoje, que a região norte e Juazeiro, são abandonadas pelo governo do estado. Governador nenhum olha com bons olhos nossa região norte, daqui eles só querem os votos da nossa gente e nossos políticos aqui pra nós, são muito fracos e incompetentes.
11 de Feb / 2019 às 14h05
Descreveu com clareza a situação da nossa querida juazeiro,chiqueiro de Petrolina-PE,mas não se preocupem,caibrar carnaval,uma das maiores formas de ganhar mais dinheiro em cima da gente..esse governo é uma vergonha assim com os anteriores
11 de Feb / 2019 às 14h14
Como tratar de forma respeitosa os representantes politicos,os municípios,o povo,se os com maior nível de intimidade,que gozam da companhia do governador, só servem para serem subservientes,servis,omissos,demagogos aceitando de forma pacifica a exploração do voto,sem expressarem uma única contestação,calaram o povo e mataram seus anseios,pobre Juazeiro.
11 de Feb / 2019 às 16h29
o cara é ficha suja acorde
11 de Feb / 2019 às 16h52
Excelente, nota 10 é isso aí.
11 de Feb / 2019 às 17h12
PRA COMEÇAR,NÃO TEMOS CÂMARA DE VEREADORES.POIS É,O SOCIALISMO QUER ACABAR COM O CAPITALISMO,IRONIA,O PAIS MAIS CAPITALISTA DO MUNDO O EUA,MANDOU COMIDA PARA MATAR A FOME DOS VENEZUELANOS,LEMBRANDO QUE A VENEZUELA É ,GRAÇAS A HUGO E A MADURO,UM PAIS SOCIALISTA...ACABEM COM O CAPITALISMO E O SOCIALISMO MORRERA DE FOME..
11 de Feb / 2019 às 17h12
PRA COMEÇAR,NÃO TEMOS CÂMARA DE VEREADORES.POIS É,O SOCIALISMO QUER ACABAR COM O CAPITALISMO,IRONIA,O PAIS MAIS CAPITALISTA DO MUNDO O EUA,MANDOU COMIDA PARA MATAR A FOME DOS VENEZUELANOS,LEMBRANDO QUE A VENEZUELA É ,GRAÇAS A HUGO E A MADURO,UM PAIS SOCIALISTA...ACABEM COM O CAPITALISMO E O SOCIALISMO MORRERA DE FOME..
11 de Feb / 2019 às 17h50
sr zoroastro juazeiro nao tem representantes co credibilidade.o sr em referencia esta sendo processado colocou pra dirigir nossa cidade um despreparado e vem me falar de nomear este rapaz pra algum cargo. nao.......parabens governador rui costa.quando o eleitor de juazeiro souber votar ai sim. enquanto isto vamos nos deliciar com as benesses de petrolina
11 de Feb / 2019 às 17h55
Demorou! Tá querendo aparecer não é veio. Esqueceu da ponte! do programa Minha Casa Minha vida. Juazeiro recebeu muitos recursos para o construção de bastante casas . Univasf ! Esqueceu! Etc, etc. O que grande problema nosso é que temos a" MEMORIA CURTA "
11 de Feb / 2019 às 18h07
Alan! JUAZEIRO chiqueiro de petrolina! Você é um verdadeiro "PEBA" o que é que tem em petrolina! só POSE E BOCALIDADE SUA. eu acho que tem que respeitar a FAMÍLIA JUAZEIRENSE como respeitamos todos. se não gosta da cidade, não AJUDA pelo menos RESPEITE, ou então vá embora. chega de tanta comparação todos os santos dias.
11 de Feb / 2019 às 20h50
Você quer conhecer os politico de juazeiro,suba e fique nas proximidade da ADAB e olhe para Petrolina você vê o picolé que se transformou em um jacaré a subida do banco E Brasil e na descida do america import s~so as pernas.Isso que faz a diferença da politica de Petrolina um vereador de petrolina ele é mais atuante do que esses dois Deputados que nos temos em juazeiro que não fazem nada pela população.