O governador Rui Costa empossou parte do secretariado estadual na tarde desta quinta-feira (7), em evento realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na ocasião, ele também anunciou o nome do novo secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito.
"É uma equipe com perfil técnico, mas também com conceito político, que possa acelerar os investimentos e manter a Bahia nesse ritmo de crescimento. O que nós queremos é que a Bahia continue superando as dificuldades nacionais e conseguindo ser exceção à regra no país inteiro. Nós estamos, com muito trabalho, conseguindo superar e vencer as adversidades, mantendo a Bahia no equilíbrio fiscal e financeiro, sem deixar de fazer os investimentos", disse Rui.
Tomaram posse os novos secretários do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goes; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; do Turismo, Fausto Franco; e da Agricultura, Lucas Costa.
Nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, o governador já havia anunciado a permanência dos secretários Manoel Vitório (Fazenda), Edelvino Góes (Administração), Nestor Duarte (Administração Penitenciária), André Curvello (Comunicação Social), Bruno Dauster (Casa Civil), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Fábio Vilas-Boas (Saúde) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura).
As secretárias Arany Santana, Julieta Palmeira e Fabya Reis também seguem titulares das pastas de Cultura, Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. Já o vice-governador João Leão tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assumiu a Educação no lugar de Walter Pinheiro, que agora comanda a Secretaria do Planejamento (Seplan).
Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA
6 comentários
07 de Feb / 2019 às 20h53
POIS É,NA BAHIA A CADA 10 PESSOAS,8,SÃO AFRODESCENDENTES,QUANTOS SECRETÁRIOS AFRODESCENDENTES FORAM ESCOLHIDOS PELO GOVERNADOR BAIANO ? E AÍ ? NINGUEM DIZ NADA ?
07 de Feb / 2019 às 21h29
Fábia Reis, Arany Santana Julita Palmeira e Manoel Vitório são Afrodescendentes, portanto o governador Rui Costa contemplou os anseios do povo baiano sobretudo por compor um governo com pessoas de alto nível técnico.
07 de Feb / 2019 às 21h33
Manoel Vitório, Fábia Reis, Arany Santana e Julieta Palmeira é sim Afrodescendentes. Portanto Rui Costa contemplou todos os baianos sobretudo com um governo composto por quadros altamente qualificados
07 de Feb / 2019 às 21h33
Manoel Vitório, Fábia Reis, Arany Santana e Julieta Palmeira é sim Afrodescendentes. Portanto Rui Costa contemplou todos os baianos sobretudo com um governo composto por quadros altamente qualificados
08 de Feb / 2019 às 07h35
Porque nao um afro descendente na secretaria da fazenda, somente nessas coisas de igualdade racial?
08 de Feb / 2019 às 17h18
LUIZ CARLOS SANTANA DE ANDRADE-CONSIDERANDO QUE,PARA CADA 10 BAIANOS,8 SÃO AFRODESCENDENTES,POIS SÓ FORAM ESCOLHIDOS APENAS 4 ? NÃO SERIA PARA SER,NO MINIMO, 16 AFRODESCENDENTES,CONCORDAS ? NÃO QUESTIONO O NÍVEL TÉCNICO,MAS,A DESPROPORÇÃO RACIAL.ESTOU ERRADO ?