Nesta terça-feira, dia 05, o Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro se reuniu com a secretária de Saúde, Gestores do Hospital Regional e Hospital SOTE. Também estiveram presentes ao encontro, os vereadores Alan Jones, Vadeci Alves e Bené Marques tendo como pauta principal as dificuldades no Hospital Regional e o descredenciamento da SOTE pelo governo do Estado da Bahia. Segundo Robson Vieira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, o órgão colegiado está atento e reivindica melhorias para o Regional e que a SOTE volte a atender pacientes do SUS.
No dia 04, o Conselho encaminhou ofício neste sentido endereçado ao Sr. Ricardo Luiz Dias Mendonça Presidente do Conselho Estadual de Saúde, ao Sr. Fábio Vilas Boas Pinto Secretário de Saúde do Estado da Bahia, ao Sr. Crisóstomo Antônio Lima Deputado Estadual e ao Sr. Roberto Carlos Almeida Leal Deputado Estadual.
Da redação
2 comentários
06 de Feb / 2019 às 10h36
que incrível, esse conselho existe e propõe algo!!!! agora a questão é saber se tem poder de fogo pra fazer valer essas recomendações ou se o Estado vai fazer a egípcia pra situação da saúde de Juazeiro
06 de Feb / 2019 às 14h05
Olhe O Bem Observado, não estou querendo defender o Conselho de Saúde, mas entendo que a causa é nobre; quem deve ter poder de fogo são as autoridades para quem está sendo encaminhado o ofício, principalmente os deputados que foram eleitos para representar o povo.