O cidadão Ananias Gama, morador do município de Sento-Sé, encaminhou e-mail ao Blog GJ denunciando crime ambiental contra o rio São Francisco. Confira:
O crônico problema do esgotamento sanitário da cidade de Sento-Sé piora cada vez mais a cada dia. Agora para drenar os dejetos que jorram pelas vias públicas, a administração municipal está canalizando o esgoto doméstico para o rio São Francisco sem nenhum tratamento. Valas foram abertas em diversos pontos da cidade, para escoar o esgoto para o rio. Um dos locais mais prejudicados é o porto da área de Lazer, onde são realizados diariamente embarques e desembarques de passageiros que usam o sistema hidroviário de transporte. Com a água contaminada o banho tornou-se um risco para a saúde pública. Pescadores, turistas, visitantes e moradores reclamam do mau cheiro e da grande concentração de coliformes fecais presentes na água. A captação que abastece a cidade fica a poucos metros dos locais onde os rejeitos são despejados e a água que é oferecida à população não tem tratamento.
Revoltado, um grupo de ribeirinhos resolveu acionar o Ministério Público Federal para responsabilizar os responsáveis por essa tragédia ambiental.
Informações: Pesca Legal Ananias Gama
7 comentários
05 de Feb / 2019 às 20h17
É preciso coragem e determinação expor uma luta que é de todos. Parabéns sr. Ananias por por desejar o melhor ao meio ambiente e lutar por uma causa de todos. O Diretor do SAAE é um semi analfabeto. ÁGUA É VIDA , a comunidade cd vez mais com sua saúde comprometida, quando na verdade a GESTORA defendeu em campanha política a ênfase " CUIDAR DA GENTE!", te pergunto : desta forma PREFEITA?
05 de Feb / 2019 às 21h35
Culpa da milicia Bosonaro171 que cortou os recursos para o Nordeste
06 de Feb / 2019 às 02h25
Em resposta o Repugnante ou nojento! Vamos aos fatos, ora vc menciona e parabeniza o curucucú que entende de cata ventos e Hj q visualiza as problemáticas do saae e da cidade Passaram 8 anos cego ou sofrem de amnésias, pois a empresa q não finalizou o saneamento da cidade era na gestão do ex 171 de vcs ou por causa da amnésia não recorda. Aja óleo de peroba para um ex diretor do saae q usou as redes sociais para compartilhar esse problema. Ele deve ser cego, mas também quando diretor deixou um rombo que o atual diretor ainda paga e esse ex é considerado um dos mais incompetente q lá esteve.
06 de Feb / 2019 às 06h41
Galo cadê o Cata Vento da Lagoa do Marí
06 de Feb / 2019 às 10h38
Uma vergonha para os moradores de Sento Sé, falta de respeito com nosso rio São Francisco. Votei na atual gestora mais estou muito decpcionada com sua gestão, água em Sento Sé hoje é escassa na minha casa só caí água uma vez no dia e olhe lá, e o valor do talão continua o mesmo, já fiz varias reclamaçoes e nada, somos obrigados aceitar essas e outras situações, nessa gestão não temos o direito de questionar e nem ir atrás de nossos direitos. Deixo aqui minha indiginação
06 de Feb / 2019 às 11h04
O projeto de Saneamento Ambiental de Sento-Sé iniciou no segundo governo Lula, foi liberado uns R$ 13 milhões, a obra apresentou erro técnico com rachaduras na estrutura de concreto e ficou dependendo de um “adendo” para fazer conserto. O nosso sistema tá deficitário, foi feito pra 4500 pessoas, há mais de 40 anos. Defender água potável, saneamento e todos os outros direitos sociais é muito importante. Infelizmente o Sistema tradicional dos vícios, tirou isso da maioria do nosso povo, historicamente!
06 de Feb / 2019 às 12h02
Kd as autoridades e responsáveis? Inadmissível isso daí . Nosso Rio está morrendo, e em vez de plantarem Mata ciliar, jogam esgoto...ô Brasil!