Os foliões que residem no município de Cabrália não poderão contar com o carnaval antecipado na cidade. A decisão foi anunciada através de vídeo enviado na quarta-feira (30/01) pelo prefeito Agnelo Santos. Segundo a Nota, Cabrália está enfrentando uma crise financeira, o que está impossibilitando a realização do carnaval.
“Para a gente é uma triste notícia adoro carnaval, gosto de festa, [...] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, os recursos vai ser utilizado em áreas muito mais importantes para o nosso município como Saúde, Educação, Salários e Fornecedores, são coisas mais prioritárias do que o carnaval que só dura 3 dias’’, o que não nos impede de fazer uma grande festa em outro momento de melhor cenário econômico, a exemplo da “Festa do Descobrimento”, “Tonhão” ou “Aniversário da Cidade”. Vamos fazer sim, o carnaval cultural, no período do carnaval oficial do Brasil, comentou o gestor.
Ainda segundo a Nota, o cancelamento considera as dificuldades financeiras que Cabrália enfrenta, a exemplo de outros municípios brasileiros que sofreram com a queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, além das dificuldades enfrentadas devido à crise nacional. Para esclarecer melhor, houve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento, mais optamos há não realização do carnaval antecipado.
Ascom Cabrália
1 comentário
01 de Feb / 2019 às 12h56
Parabéns prefeito! Bem que o de Juazeiro poderia ser cancelado também. E investir os recursos em saúde e educação.