A Prefeitura de Juazeiro por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) recebeu do Governo Federal através do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (CONSTESF), recursos para a construção de cisternas (consumo humano) na zona rural do município.
A ação que integra o programa ‘Água Para Todos’, beneficiará todos os municípios que compõem o Consórcio (Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos), através de recursos para a construção dos reservatórios. Juazeiro foi contemplado com 101 cisternas para serem instaladas em comunidades dos distritos do Salitre, Massaroca e Pinhões.
“Iremos dar continuidade a um programa de extrema importância nesse período de seca, tendo como ação principal ajudar as pessoas com seus reservatórios para o consumo humano, garantindo assim, uma melhor manutenção dessas pessoas no lugar em que elas moram”, observou o titular da ADEAP Tiano Felix.
As cisternas têm a capacidade de armazenar 16mil litros de água no período chuvoso. “Serão 101 famílias beneficiadas e a água sendo bem utilizada pode durar em torno de oito meses”, informou Tiano, destacando que as cisternas serão implantadas nas comunidades de Goiabeira, Pau Preto e Manga na região do Salitre, nas comunidades de Papagaio e adjacências no distrito de Massaroca e na comunidade de Tanque Novo em Pinhões.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
3 comentários
01 de Feb / 2019 às 12h11
DO GOVERNO FEDERAL, ouviram bem? De Bolsonaro, que vai ajudar os nordestinos, mesmo sem ter ganhado a eleição em alguns estados. É presidente DO BRASIL.
01 de Feb / 2019 às 12h14
O CONSTESF está 15 anos sob comando do prefeito de Sobradinho Luis Vicente, não tem transparência na construção da cisternas. Presidente do Consórcio é o prefeito de Canudos. Secretária do Consórcio à mais de 15 anos continua na indicação dele Luiz Vicente, sua cunhada. O governo Federal deve fiscalizar as construções das cisternas.
02 de Feb / 2019 às 11h15
Infelizmente bolsonaro não, pois o projeto foi aprovado em setembro, agora ja está sendo é construída, parabéns ao CONSTES,e ao secretário TIANO