Foram seis vitórias, um empate e sem derrotas em sete jogos somando 19 pontos ganhos. Essa foi a campanha do time do Alto da Aliança que conseguiu invicto, o segundo título do Campeonato Interbairros 2019. A partida final que terminou com empate de 1 x 1, contra o Novo Encontro aconteceu sábado (26) no campo da Marvale, às margens da BA 235.
Tecnicamente o jogo não foi empolgante com anteriores, e o Aliança não repetiu as atuações brilhantes de outras jornadas e quase se deixa surpreender em seu próprio campo. Depois de uma primeira etapa sem muitas jogadas de ataque, aos 10 minutos do segundo tempo o visitante abriu o marcador quando Tássio de cabeça, fez 1 a 0 para o Novo Encontro.
A desvantagem no placar obrigou o Aliança a sair para o jogo e seu ataque esteve prestes a conseguir a igualdade em rápidos contra-ataques, obrigando o goleiro Cleiton a praticar difíceis intervenções para que a bola não adentrasse à sua meta. O empate viria no apagar das luzes. Após jogada pela esquerda, o atacante Thomas subiu mais que a zaga e, também de cabeça, fez o gol que preservou a invencibilidade e consolidou o segundo título do Aliança.
Presente ao campo, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte Sérgio Fernandes comandou a cerimônia de premiação às equipes e destaques da temporada.
Campeão: Alto da Aliança (bicampeão, em 2015 e 2018)
Vice-campeão: Novo Encontro (finalista pela primeira vez)
Melhor goleiro: Herminho, do Aliança
Artilheiro da competição: Thomas, do Aliança, autor de cinco gols
Melhor jogador: Alemão, volante do Aliança
Ascom/PMJ Foto: Agência CH
0 comentários