A 16ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol, competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretária de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) será finalizada no sábado (26). O palco da decisão será o campo da antiga Marvale, no Bairro Alto da Aliança, às 15h.
A expectativa é de público recorde e, por isso, a comissão organizadora se cercou de todos os recursos para garantir a segurança de torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa e público em geral.
Graças a vantagem conseguida na partida de ida, quando derrotou o Novo Encontro por 3 a 0, o Alto da Aliança entra em campo podendo até perder por uma diferença de menos de três gols. Para reverter essa vantagem, o Novo Encontro precisa vencer por uma diferença maior que três gols. Caso vença por uma diferença igual a três gols, a decisão vai para os pênaltis.
Os times de futebol dos bairros Alto da Aliança e Novo Encontro serão protagonistas de uma decisão inédita na história da competição iniciada em 2001 quando o Alto do Cruzeiro, maior campeão do torneio com cinco conquistas, bateu o João Paulo II na final.
Para Antônio Carlos Alves dos Santos (S. Neném), representante do Novo Encontro, “o jeito é correr atrás do que não conseguimos na primeira partida, ir para o combate com pensamento positivo e tentar inverter a vantagem do adversário”. O diretor informou que o time vai entrar em campo sem 4 jogadores, mas só adiantou o nome do zagueiro Anderson.
Em situação confortável, José Herbet da Silva (Zé Beto), representante e técnico do Alto da Aliança, garante que apesar dos 3 a 0 da partida de ida, “não existe clima de já ganhou dentro do grupo. Estamos com os pés no chão e vamos ter todos os cuidados para não sermos surpreendidos em nosso campo”.
Para o Superintendente de Esportes Gilberto Pacheco “estou satisfeito por concluir mais uma etapa do calendário esportivo do município. Desejo aos dois finalistas um bom jogo, e que vença o melhor”.
Para comandar a decisão, o Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense indicou o árbitro Micael Emanoel e os assistentes Márcio Régis e Jonas Araújo, além dos auxiliares adicionais Florisvaldo Cardoso, José de Jesus e Marcelo Silva.
0 comentários