Se é que existe a lógica no futebol, ela diz que um clube de tradição, com títulos importantes acumulados, com boa estrutura de organização administrativa, finanças controladas, imensa massa torcedora, bom elenco de atletas, esse clube quando atua contra um clube que não tem essas características, é um time sem tanta tradição e poderes. Por tudo isso, é visto normalmente, que ao enfrentar o TODO PODEROSO, em seu campo, não tem muitas condições de ganhar o jogo, mas às vezes, poucas vezes, acontecem. Quarta-feira (23), vimos, assistimos tudo isso.
A JUAZEIRENSE, após empatar domingo passado, com o ATLÉTICO de Alagoinhas, pelo “BAIANÃO”, jogando em casa, a lógica (?) mandava que o “CANCÃO DE FOGO” teria que faturar em casa os três pontos, empatou, 2x2. E aí, tínhamos que ir a ARENA FONTE NOVA, enfrentar o BAHIA. Tarefa difícil. Difícil sim, mas poderíamos jogar em seu campo, tentando usar uma tática muito praticada em jogos contra os considerados grandes, que era fazer o possível bloqueio da área, se fechar mais, recuar com toda precaução o time e tentar os contra-ataques, mesmo assim, não era fácil ganhar lá dentro do TRICOLOR DE AÇO, mas poderia, quem sabe, evitar a grande decepção que o nosso futebol passou.
Fomos, impiedosamente goleados, pelo BAHIA, 7x1. Faz até, a gente lembrar, com desgosto, do jogo BRASIL X ALEMANHA, que até hoje sofremos ao relembrar aquele desastre da nossa seleção, mas a vida continua, a JUAZEIRENSE tem que levantar a cabeça, e já se focar no jogo do próximo domingo, lá em JEQUIÉ, depois volta para o ADAUTÃO para enfrentar o FLUMINENSE, mais um compromisso pelo BAIANÃO/2019. Em seguida, recebe o VASCO DA GAMA, pela COPA DO BRASIL.
Esquecer o jogo da FONTE NOVA, quarta-feira (23), contra o BAHIA, aquele placar, 7x1, é quase impossível, mas vamos colocar esse terremoto no nosso arquivo morto. Torcedor, lembre que é o nome de nossa cidade mal repercutido lá fora. Ajude o nosso clube a recuperar a sua tradição, arquive esse 7x1 e prestigie, vá ao estádio e se junte a nossa diretoria, aos nossos jogadores a esquecer tudo que aconteceu na FONTE NOVA. É vida que segue.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
1 comentário
25 de Jan / 2019 às 14h01
É isso mesmo meu caro. Ismurecer nunca. Bola pra fremte. Viva o futebol juazerense.