Quando assumiu a gestão em 2017, o prefeito Miguel Coelho encontrou o único Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da cidade fechado e as equipes de saúde bucal reduzidas. Passados dois anos, o serviço público em odontologia mais que dobrou e ganhou um novo marco na quinta-feira (24), com a inauguração de uma nova unidade especializada, no bairro Vila Mocó.
O novo CEO foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho numa solenidade com a participação das equipes odontológicas e pacientes que já receberam atendimento no primeiro dia de funcionamento da estrutura.
O Centro de Especialidades tem sete consultórios e oferecerá procedimentos clínicos e cirúrgicos como canal, tratamento de gengivas, ortodontia preventiva (aparelho para os dentes) e implante de próteses dentárias. Além disso, o equipamento terá dois tipos de atendimento nunca ofertados na saúde bucal municipal: ortodontia preventiva para crianças de até 10 anos e especialista em disfunção temporomandibular (DTM).
A abertura do CEO da Vila Mocó possibilitará um aumento no atendimento em mais de 3 mil procedimentos por dia, elevando a capacidade do município para 26 mil em toda a rede pública. Esse salto numérico foi comemorado pelo prefeito Miguel Coelho, que lembrou do início de 2017, quando a gestão tinha capacidade de fazer apenas 10 mil procedimentos.
"A gente sabe que uma boa saúde bucal pode evitar diversos outros males, além de elevar a autoestima. Ampliamos as equipes, compramos consultórios novos e estamos abrindo esse grande CEO. Por este tipo de investimento que Petrolina tem a melhor cobertura de atenção básica de Pernambuco e a oitava do Brasil", destacou o prefeito na solenidade.
O CEO da Vila Mocó funcionará de segunda a sexta, no horário das 7h às 17h, na Rua Antônio Padilha, nº 30, próximo ao Estádio Paulo Coelho. Além desse, a Prefeitura conta com um Centro de Especialidades Odontológicas, na Avenida Fernando Goes (Centro), que foi reaberto, equipado com uma nova estrutura e cinco consultórios odontológicos para serviços de endodontia, periodontia, atendimento a pacientes especiais, crianças e cirurgias.
Ascom Junior Vilela Foto: Jonas Santos
0 comentários