O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com uma comissão de mototaxistas, que na manhã desta quarta-feira (23), realizaram manifestação solicitando mais fiscalização contra os trabalhadores clandestinos. Este mês, foram realizadas 5 blitzes, mas os manifestantes solicitam ampliação desta ação dentre outras reivindicações, que o gestor municipal se comprometeu em responder num próximo encontro, agendado para sexta-feira (25) .
O presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, e o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, mediaram o encontro que também contou com a participação do vereador Aníbal, além dos secretários de Comunicação (Paulo César) e de Governo (Clériston Andrade), bem como a comandante da Guarda Municipal Josilene Lins.
Para o prefeito, o ato de manifestação é um dispositivo democrático, e que o município vai buscar atender ao que está sendo demandado. "Recebemos a comissão por entender o direito das pessoas se manifestarem. Acredito que o diálogo é um dos melhores instrumentos da democracia. Foi conversando que consegui entender as solicitações e tenho certeza que daremos uma resposta às pautas que nos foram apresentadas. E assim a população juazeirense terá um bom serviço prestado por estes trabalhadores", declara Paulo Bomfim.
O presidente da Associação dos Mototaxistas agradeceu pela reunião e disse estar ansioso pelo encontro que irá acontecer. "Vamos ficar no aguardo para a próxima reunião e saber se as coisas vão acontecer", colocou Cleiton Oliveira. Um dos mediadores do encontro, o vereador Alex Tanuri ressaltou que este é o papel do Poder Público, receber as pessoas e buscar o melhor caminho.
"Estamos cumprindo o papel de parlamentar municipal, de saber os anseios da população e levar ao executivo. O prefeito Paulo Bomfim sempre se dispõe ao diálogo e foi assim que finalizamos este primeiro momento para que os trabalhadores estejam mais seguros nas suas atividades de mototaxistas e a população juazeirense tenha maior confiança neste serviço, com um trabalhado legalizado", explanou o presidente da Câmara de Vereadores.
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que existem 700 mototaxistas cadastrados. A equipe gestora da CSTT informa que sempre estará à disposição e aberta ao diálogo com todos os permissionários.
Ascom/PMJ
3 comentários
23 de Jan / 2019 às 14h49
O que a "chefe da guarda" estava fazendo lá? Quem deveria estar lá era Chiquinho, ele é responsável pela fiscalização. Ele deve sair da mesinha dele e resolver os problemas ou buscar as soluções para os mesmos. Uns dois ou três fiscais tentam fazer algo pra moralizar a situação, mas eles estão enxugando gelo.
23 de Jan / 2019 às 22h42
Essa cstt é uma piada. Nois motataxistas vemos que os guardas ficam de mãos atadas sem poder agir como fiscais de trânsito. Os guardas já estão perdendo o respeito da população que anda de forma ilegal. Não adianta ter um órgão que só dá prejuízo para os cofres públicos. Fiquem cientes que a partir de hoje vamos responsabilizar vcs da cstt se acontecer qualquer incidente sobre a classe. E que não adianta quererem fazer essas bits que são verdadeiras piadas que só servem para tirarem fotos e mandar para os blogs pra dizer que estão fiscalizando. O que não presta na cstt tem que sair e já.
24 de Jan / 2019 às 22h24
E outra eles não fazem Blits eles se fazem questão fazem . Tem uns que é aqueles caras que não servem pra comandar uma Blits passa a mão pela cabeça dos irregulares. Vim em um blog dizer que fazem Blits !!! Vcs estão de brincadeira né. Espero que aprendam a fazer Blits e outra os cadastrados q estão irregulares também podem cair no bolo. E dê uma olhadinha nos Bairros Porq quem trabalha ali já estão pensando em migrar para o centro . Porq clandestino reina nos bairros. E até no centro eles tem pontos. Olhem do lado do banco do Brasil blz