O Ministério da Educação (MEC) divulgou que adotou medidas a fim de resolver a lentidão do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019/1. As inscrições tiveram início ontem, 22 de janeiro, e muitos estudantes relataram em suas redes sociais que o sistema estava apresentando instabilidades, por conta do grande número de acessos simultâneos, o que estava dificultando a realização das inscrições.
O MEC informou que a instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede. De acordo com o órgão, cerca de 25 a 30 mil acessos simultâneos eram recebidos nas edições anteriores, e na segunda-feira registrou picos de até 350 mil acessos simultâneos.
A recomendação da área técnica é que aqueles que passem por contratempos dessa natureza atualizem a página de inscrição antes de realizar o preenchimento dos dados. O prazo para se inscrever no SiSU 2019/1 segue aberto até sexta-feira, 25 de janeiro. Para fazer o cadastro, é necessário que o candidato tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, cujas notas foram publicadas no último dia 18.
MEC
0 comentários