Em resposta à nota publicada no blog (VEJA AQUI), O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf esclarece que o benefício tem por objetivo o cumprimento da lei 1923/07, de 12/03/2007, que estabelece que os estudantes devem estar regularmente matriculados para terem direito à redução em 50% do valor normal da tarifa. O recadastramento é feito sempre no período de janeiro a março, uma vez que o ano letivo se encerra em 31 de dezembro. Desde o ano passado, para simplificar o processo, a atualização pode ser feita de forma online.
O processo é simples: basta acessar o site do MobiPetrolina no Portal do Aluno e validar os documentos (declaração escolar, identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência). Os usuários que tiveram mudanças em alguma documentação devem comparecer à loja BIP, no Centro de Convenções, ou no Expresso Cidadão, que fica no River Shopping, portando os documentos atualizados. Os alunos que sofreram com greves em suas instituições e que, portanto, tiveram seu processo de matrícula postergado, devem apresentar a documentação de matrícula também nesses lugares. O processo é gratuito e vai até o mês de março. O Setranvasf lembra que quem não se recadastrar corre o risco de ter seu BIP bloqueado após o término de seus créditos. E não será possível adquirir novos créditos sem a regularização no sistema. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (87) 3862-1911 e (87) 3864-1574, além do email [email protected]
Um dos objetivos do recadastramento é evitar fraudes no sistema. Hoje Petrolina está entre as melhores cidades do país em termos de tecnologia nos coletivos. O Setranvasf conseguiu reduzir em 10% as irregularidades nas gratuidades graças ao controle por biometria facial, que foi implantada em 2016. Além disso, o sistema conta com bilhetagem eletrônica, recarga feita via aplicativo de celular, vídeo-monitoramento e controle total da frota por GPS. O usuário tem à disposição um aplicativo com recurso de geolocalização, que permite que ele possa programar melhor os horários de suas viagens e saber exatamente que ônibus transitam por onde ele está. Com o monitoramento da frota, o sistema hoje cumpre mais de 96% da viagens programadas com 80% de pontualidade.
Ascom
0 comentários