Bastou a primeira partida para uma constatação quase que obvia, diante da falta de reparos no período de recesso do futebol profissional: O gramado do Estádio Adauto Moraes é impróprio para a prática do futebol.
No jogo de estreia da Juazeirense contra o Atlético de Alagoinhas a reclamação foi unanime, com jogadores dos dois times se “queixando” das condições do gramado. Piso irregular, buracos, grama alta e sem uniformidade, são as principais irregularidades constatadas, o que, segundo os atletas, prejudica o controle da bola e a distribuição das jogadas.
Na temporada passada o gramado já havia recebido muitas críticas da imprensa nacional, jogadores e treinadores, durante o Campeonato Brasileiro da Série C, mas pelo que se verifica nenhuma solução foi dada, o que certamente será alvo de chacotas por partes da imprensa nacional, especialmente no jogo Juazeirense x Vasco, que terá transmissão nacional em rede aberta.
Em recente inspeção a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil já havia solicitado melhoras na iluminação, que estaria muito abaixo do necessário para os padrões de qualidade exigido para televisionamento de um evento desse porte.
A gestão tem pelo menos duas semanas para tentar solucionar, ou pelo menos minimizar os problemas, evitando assim uma exposição negativa no grande evento programada para o dia 06 de fevereiro, pela Copa do Brasil.
Da Redação Blog Geraldo José
4 comentários
21 de Jan / 2019 às 11h14
Infelizmente seremos motivo de chacotas mesmo, é inadmissível uma cidade do porte de Juazeiro e ter a mais de décadas time profissional, e não ter um estádio estruturado e digno para a pratica do esporte. Só acontece isso em nossa cidade, o ideal era um novo estadio em outro lugar, mais amplo e aconchegante, fica a dica para nossos "políticos" inoperantes.
21 de Jan / 2019 às 11h20
Juazeiro cidade que nao consegue pessoas capacitadas para cuidar de um gramado. Contrata o pessoal que fez o Jóia da Princesa.
21 de Jan / 2019 às 11h44
É FÁCIL A PERCEPÇÃO: GENTE NA FUNÇÃO QUE NÃO CONHECE, ADMINISTRAÇÃO DE PRAÇA ESPORTIVA. AQUELE PROFESSOR QUE ADMINISTROU O GINÁSIO DE ESPORTES SERIA O IDEAL. O PROBLEMA QUE O NEGÃO É BRUTO E MANDAVA PREFEITO, SECRETÁRIOS E PUXA SACOS PARA AQUELE LUGAR. ESSE TIPO DE GENTE OS GOVERNANTES INCOMPETENTES NÃO QUEREM.
21 de Jan / 2019 às 18h13
Se fosse só o gramado... O prefeito nesse momento deve tá confeccionando aquelas faixas enormes com propagandas falando que Juazeiro recebeu 10 mil casas, que é a cidade do interior que mais gera empregos, que recebeu o prêmio de prefeito amigo das crianças, que investe no esporte local... Aí o Cidadão que tem um pouco de inteligência olha as condições estruturais do estádio e chega a conclusão que é tudo conversa pra boi dormir.