As ações empreendidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em nada mudaram as ocorrências de caminhões e carretas que continuam virando no contorno do Mercado do Produtor, em Juazeiro (BA).
Na tarde do último sábado, dia 19, outro carreta bi-trem virou no referido contorno travando o trânsito por algumas horas. Por sorte, mais uma vez ninguém saiu ferido.
Vários caminhões já tombaram no local, o que aponta para um sério problema no grau de inclinação da rotatória, como já havia anotado o Engenheiro Civil Taurino Fernandes, em artigo enviado ao Blog.
Da redação
5 comentários
21 de Jan / 2019 às 08h44
Mas ñ era só colocar o quebra molas antes do contorno??? Enquanto ñ refazerem essa rotatória, ou substituir la por um viaduto, que o mais correto, esses acidentes continuarão acontecendo. Coitados de Nós Juazeirenses, sempre esquecidos, onde está a tão sonhada Travessia Urbana?
21 de Jan / 2019 às 09h03
Só vão resolver isso no dia que uma carreta tombar em cima de um carro de um político e a família dele morrer todinha, ainda vão homenagear o falecido colocando o nome dele na rotatória.
21 de Jan / 2019 às 09h17
Quando virar em cima de alguem vão tomar providencia.
21 de Jan / 2019 às 10h10
Só os agentes deste tal DNIT não viram que o problema é a inclinação negativa da curva. Quando colocaram o redutor de velocidades antes dela, eu falei: " não vai resolver nada, ou seja, os caminhões vão continuar tombando". Infelizmente eu estava certo.
21 de Jan / 2019 às 16h27
É uma lástima!! O que custa colocar uma placa sinalizando tipo: curva perigosa com risco de tombamento. É uma pena ver prejuízos quando poderiam ser evitados.