A Diretoria de Diversidade vem por meio desta se solidarizar com os familiares e a população LGBTQ+, especificamente as (os) transexuais pela morte de Josicláudia (Cláudia), que foi brutalmente assassinada.
Josicláudia era assistida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, através da Superintendência de Políticas Sociais e de sua Diretoria de Diversidade. Recebeu assistência psicossocial, acompanhamento na retirada de documentos cíveis, lhes foi possibilitado o acesso aos seus direitos básicos evidenciados no CADÚnico do Governo Federal, como o programa bolsa família, recebia assistência do Centro POP, que faz o acolhimento a pessoas em situação de rua.
É com pesar que lamentamos seu falecimento. Cláudia como se apresentava e gostava de ser tratada pelo seu gênero de identificação, queria inserção no mercado de trabalho conquistando seu espaço. A Secretaria de Desenvolvimento irá acompanhar esse caso afim de que a justiça seja cumprida para que não haja impunidade.
Diretoria de Diversidade 16 de janeiro de 2019
Ascom PMJ
0 comentários