"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente". (Roger Scruton)
A ACONs – Juazeiro (Associação Nacional dos Conservadores) repudia, com veemência, a tentativa de, mais uma vez, atribuir o cerceamento das liberdades individuais, ao conservadorismo.
A expressão atribuída a Alzyr Brasileiro, coordenador municipal da Aliança Nacional LGBT, que afirma a necessidade de "lutar" contra o "conservadorismo nessa nova conjuntura social e política que o Brasil está vivendo", é equivocada e irresponsável.
O conservadorismo se opõe a qualquer um que afronte à moral, os costumes e à lei, nunca contra a liberdade individual das pessoas. Sugiro a releitura da frase de Scruton.
A inversão dos valores, nesse caso, acende o debate a respeito das condutas de Induzimento e de instigação de grupos contra outros, com o verdadeiro intuito de causar instabilidade social.
A ACONs Juazeiro se posiciona peremptoriamente contra qualquer tipo de violência contra qualquer cidadão, independente de quem seja esse indivíduo.
Por essa razão, convidamos a coordenação municipal da Aliança Nacional LGBTQ+ de Petrolina, a Associação Sertão LGBT, o Coletivo Monas e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Juazeiro, além dos demais movimentos LGBT da região, a fazer uma manifestação conjunta contra a violência, contra o preconceito a favor das liberdades individuais, todos esses, direitos garantidos pela constituição.
Sugerimos ainda que nessa ocasião façamos um documento assinado por todos os manifestantes, solicitando policiamento constante na ilha, com a intenção de que a presença dos agentes da lei iniba todo tipo de violência contra qualquer cidadão.
Nossa luta deve ser sempre contra a mentira, contra a desinformação, contra a injustiça e contra qualquer tipo de articulação que promova o desequilíbrio a instabilidade e a desunião do povo brasileiro.
"Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza."
JUAZEIRO/BA, 14 de janeiro de 2019.
Luemy Cordeiro de Souza Diretora do Núcleo de Mulheres da ACONs Juazeiro
7 comentários
15 de Jan / 2019 às 16h04
Ótimo texto, a esplanação ficou clara e direta.
15 de Jan / 2019 às 16h18
Perfeito o esclarecimento da ACONS, parabéns.
15 de Jan / 2019 às 16h33
Essa associação de conservadores não merece esse espaço. Primeiro pq o presidente é da puor espécie, inclusive ta até condenado judicialmente, fora outros escândalos.
15 de Jan / 2019 às 18h28
Esse grupo é aquele formado por FredPontes? Ixi...
15 de Jan / 2019 às 19h57
Legítima a fala da ACONs principalmente por visar a preservação dos direitos de acesso e segurança da população das duas cidades e demais interessados em frequentar a ilha!
15 de Jan / 2019 às 20h45
É complicado para eles entenderem, vivem em mundo de complexidade, sem discernimento, contextualizam situações inusitadas, todavia o que se espera é que busquem melhorar a visão de mundo do todo, como sociedade, pessoas, seres humanos como bem fundamentado no texto. Somos todos humanos, mas não somos os mesmos, e são essas diferenças que todos nós devemos respeitar.
16 de Jan / 2019 às 12h06
Boa tarde ! Gostaria de fazer parte dessa associação dos conservadores aqui em Juazeiro. Aonde é a cede a qual devo me dirigir e os requisitos necessários pra fazer parte dessa instituição ? Grato !