O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República. “Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o direito à legítima defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro, mostrando a caneta como se fosse sua arma.
“Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos. O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto. A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.
Agencia Brasil
6 comentários
15 de Jan / 2019 às 14h01
QUERO VER E LER A RESPOSTA DO PROFESSOR E FILÓSOFO HUMANISTA OTONIEL GONDIM. OTONIEL GONDIM, O GURU SOCIALISTA. QUERO VER NO PRÓXIMO ARTIGO.
15 de Jan / 2019 às 14h58
É pei tiro! Bom se esse for o grande decreto do então presidente que seja, mais não vi beneficios para o cidadão principalmente aquele que ganha salário minimo que não da nem pra o remedio de pressão e do diabetes, mais temos que entender que o jair é um homem limitado de poucas faculdades mentais.
15 de Jan / 2019 às 17h29
Bujao 75 reais não sobra nada para coprar uma bala imagine arma. Vai pro inferno maldito Bostanaro
15 de Jan / 2019 às 17h37
Temir Quim Moru Bosonaru171 Morao na cadeia. Bolsonarismo é uma doença de caráter neurodegenerativo, que afeta o sistema nervoso causando agressividade, além de provocar danos incisivos ao córtex pré-frontal, comprometendo capacidades cognitivas como senso crítico ou noção da realidade. A doença apresenta também danos no lobo temporal, afetando a capacidade auditiva. Isso alimenta tendências a acreditar em teorias fúteis como terraplanismo e geocentrismo. O contágio se dá através de contatos com notícias duvidosas (fake news) e os maiores meios de transmissão são por WhatsApp e Facebook.
15 de Jan / 2019 às 19h12
FATIMA,PARA A TUA INFORMAÇÃO,O BUJÃO DE GAZ ESTA CUSTANDO EM JUAZEIRO R$ 61,00.PARABENS,VOCE DEU UMA DESCRIÇÃO PERFEITA DE COMO É UM PETISTA FANÁTICO ADORADOR DE LULA. FOI FUNDO VIU ?
15 de Jan / 2019 às 21h25
Esse psicopata que escreve comentários Fake deveria se tratar. Acha que os leitores deste blog são iguais a você, acéfalo.