Leitor deste Blog, Honielson Cruz denuncia o caos no trânsito na Avenida Adolfo Viana e pede providências. Ele enviou fotos do que aponta 'ser um desrespeito com os cidadãos que pagam impostos".
Confira:
Venho por meio desta mensagem, fazer um alerta aos pedestres, ciclistas, motoristas e motoqueiros que redobrem a atenção na Adolfo viana no antigo semáforo que fica entre a Sote e a Caixa Econômica. Pois a Prefeitura começa a fazer as mudanças na Cidade e não se preocupam com a segurança de quem necessita trafegar neste local "eu por exemplo tive maior dificuldade em atravessar a via e isso porque estava na faixa de pedestre fiquei quase 5 minutos para atravessar."
Sem falar em ônibus que estava fazendo contra mão, carros e motos. A gestão poderia ao menos tenta diminuir o caos colocando os agentes de trânsito nas horas de pico, ainda garantindo a segurança de todos, pois o desrespeito do condutores são grandes para com nós pedrestres e ciclistas. Então encarecidamente antes que haja acidentes nesse trecho a secretaria responsável tome um posicionamento diante desta situação.
Honielson Cruz
NOTA DA CSTT
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que foi necessária a retirada temporária dos semáforos (no cruzamento da SOTE) para a execução da obra de requalificação que está sendo realizada na Avenida Adolfo Viana. Provisoriamente foram colocados cavaletes para proibir o cruzamento e, desta forma, evitar acidentes.
A CSTT informa ainda que diariamente, a viatura e os fiscais de trânsito motorizados circulam pelo local. Um novo canteiro foi construído no local do antigo cruzamento e em breve, os semáforos serão religados e haverá mudança no fluxo: as conversões à esquerda serão proibidas.
14 comentários
15 de Jan / 2019 às 18h39
CSTT. NÃO COLOQUEM MAIS SEMAFORÔ NESTE TRECHO. O TRANSITO ESTA FLUINDO 100%. NÃO TEM CONGESTIONAMENTO, ESTA UMA MARAVILHA. SE COLOCAR É BURRICE DOS GESTORES DE TRANSITO.
15 de Jan / 2019 às 18h56
Nesse caso, como não há como cruzar, cabe a cada um que for entrar na Adolfo Viana prestar atenção, pois é o básico que se espera de cada condutor, atenção ao entrar em vias que tenha outra preferência.
15 de Jan / 2019 às 18h58
OBRA PARA DURAR NO MAXIMO 1 MES,LOGO LOGO JA ESTARÁ FAZENDO O PRIMEIRO ANIVERSARIO.DESRESPEITO TOTAL AO PEDESTRE QUE PRECISA ATRAVESSAR ESTA VIA.
15 de Jan / 2019 às 20h25
Repensem, como era antes é melhor. Vinha do Lomanto e ia pra qualquer direção. Vinha do centro e podia ir pro Lomanto, alto da maravilha. Agora com esse canteiro e proibição de ir à esquerda quem sai da rua da Sote vai ter que ir no contorno pra ir ao centro. Quem sair do Lomanto vai ter que ir na rua da Sote e voltar pra ir pra rodovia. Essa mudança é burra.
15 de Jan / 2019 às 21h04
O fluxo realmente melhorou, não ocorreu acidente desde quando o semáforo foi retirado. Quem vem pela rua da SOTE e quer atravessar, basta pegar a rotatória há 300 metros. Não há necessidade de semáforo alí, no máximo fiscalização eletrônica de velocidade
15 de Jan / 2019 às 21h11
Os cavaletes são tirados diariamente,causando uma desorganização de tds as vias.Passo por ali diariamente,e nunca um agente de trânsito,para organizar o trânsito desse local.Lamentavel a postura dos motoristas q tiram os cavaletes, que não respeitam as leis de trânsito,da prefeitura q tem um serviço morosa nessa referida obra,dos agentes de trânsito que são ausentes.Vai ser preciso acontecer um acidente ,para q os órgãos competentes tomem alguma providência.
15 de Jan / 2019 às 21h14
Concordo, não vejo guarda de trânsito no local, em Petrolina estão melhorando o trânsito fazendo uma rotatória na orla próxima ao posto orla, ela diferente de Juazeiro,tem guarda de trânsito o tempo todo. Juazeiro vamos aprender com nossa cidade vizinha como é tratar os pedestres e o trânsito com respeito.
15 de Jan / 2019 às 23h59
Caro Geraldo, muito me admira todas essas notas e informações que a secretária de Trânsito de Juazeiro emite, sinceramente por onde anda o Secretário de Trânsito dessa Cidade? cavaletes? porque não inseriram os blocos de gelo como sempre faziam na entrada das ruas durante o período de carnaval na cidade, aonde modificavam totalmente o transito nas ruas que dão acesso ao percurso do carnaval, porque não colocaram os mesmos naquele local, onde era o semáforo, já que sabiam que a obra deles iriam durar 1 ano... Sr Secretário, por favor, o blog sede um espaço, se manifeste...
16 de Jan / 2019 às 00h54
Enquanto isso tudo pode acontecer pois esses fiscais não estão 24h
16 de Jan / 2019 às 00h55
Enquanto isso tudo pode acontecer pois esses fiscais não estão 24h
16 de Jan / 2019 às 10h40
COM TODOS ESTES COMENTÁRIO E MAIS, PARA COMPLETAR: OS ÔNIBUS NÃO PARAM NOS RECUOS DEVIDOS DOS PONTOS. PARAM NA PISTA DE ROLAMENTO INTERROMPENDO O FLUXO DE VEÍCULOS. AS ALEGAÇÕES SÃO DO FLUXO E ELES DEMORAM DE ENTRAR NA PISTA COM ISTO NÃO CUMPREM A META DE MOVIMENTAÇÃO. INCLUSIVE UM ÔNIBUS PAROU NA PISTA E UM MICRO-ÔNIBUS PAROU NO LUGAR DEVIDO, PENSANDO QUE O ÔNIBUS ESTAVA EM CONTINUIDADE DE PROSSEGUIMENTO, PODENDO OCASIONAR UM ACIDENTE EM QUEM VAI DESCER DO ÔNIBUS. FISCALIZAÇÃO? NENHUMA.
16 de Jan / 2019 às 13h23
Nunca vi um guarda de trânsito no local e uns perdidos em alguns pontos da cidade. A obra na orla de Petrolina, que será uma rotatória com a retirada do semáforo, começou depois e acabará primeiro que essa obra faraônica da Adolfo Viana.
17 de Jan / 2019 às 11h40
Nunca vi tanta burrice de gestor e pessoas que apoiam . Adolfo Viana não é Br seus ...tem cidadoes , crianças e idosos que precisam circular também.
17 de Jan / 2019 às 13h20
Não adianta cavalete pois tem condutorez que retiram e fazem errado.. o melhor seria vcs decidirem logo o qie vao fazer naquele pedaço