Leitor acusa Hospital Regional de Juazeiro de atrasar salários e falta de remédios. Assessoria emite nota de esclarecimento

Funcionários e familiares acusam atraso de salário no Hospital Regional de Juazeiro.

Confiram:

Meu caro Geraldo venho mais uma vez demonstrar minha indignação com a falta de respeito que os funcionarios do Regional vem sofrendo. Os salários estão em constante atraso, o mês de novembro foi pago no dia 21 de dezembro daí não se tem noticias de quando irá ser pago o mês de dezembro. Hoje (segunda), já são 14 de janeiro e nem previsão. Sem falar na falta de medicamentos como antibióticos, dipirona, tramal, até equipamentos para transfusão de soro e sague não tem no hospital.

Ai eu pergunto: Cadê os repasses que a Sesab faz todos os meses? Cadê nossos deputado que foram eleitos e reeleitos e que nada fazem? Tem um deputado ai que só se preocupa com time dele. Já o outro você só ouve a voz dele durante as campanhas eleitorais e só promete fazer que bom nada. Eles estão pouco se lichando, pois faça chuva ou faça sol o salário deles é certo.

O Hospital Regional pede socorro, os funcionarios pedem socorro. E a moda agora é se fizer isso é suspensão, se fizer aquilo é demissão por justa causa o que eu chamo isso de assédio moral. Tem dias que para minha irmã dormir tem que tomar remédios por que as contas só chegam e ela gosta das coisas dela em dia e isso não é bom.

Desde já fico grato pela atenção.

Irmão de funcionária do Hospital Regional de Juazeiro

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HRJ

O HRJ  vem ocupando com Frequência a totalidade dos seus leitos de observação na urgência e emergência, em Virtude da  demanda crescente de pacientes da região, sendo este hospital uma  referência. Todos os pacientes  são triados e atendidos na ordem da classificação de risco. Nenhum paciente deixa de ser atendido.

Há um planejamento mensal para aquisição de materiais medicamentos. A compra de medicamentos é feita por empresas fornecedoras de medicamentos de acordo com critérios de preço, logísticos e de demanda.