Na qualidade de morador do Conjunto Minha Casa Minha Vida, Residencial Praia do Rodeadouro acompanhei uma ação social do Saae, em que a comunidade era insuflada, estimulada a conduzir materiais recicláveis do tipo ferro velho, plásticos, alumínio, garrafas pets e etc...
O movimento foi grande e as montanhas de recicláveis se avantajavam, a gurizada especialmente entrou em ebulição, no alto falante alguém estimulava a competição entre eles os guris e a noticia correu, ‘’célere e alguns adultos entraram na onda dos promotores da ação ‘’social’’ chegava à tardinha e aumentava na criançada a expectativa de serem beneficiados, eu ouvi claramente porque me aproximei, e ouvi uma moça dizer: quem vai ganhar mais ai são os meninos que se desdobravam levando reciclagem, aquilo me chamou atenção porque eu sei o valor de reciclável atualmente, chegou a grande hora da remuneração, a moça disse: fulano de tal 67, beltrano 50, os meninos pensando que iam receber em numerário e as próprias mães esperando que assim o fossem se surpreenderam quando a moça anunciou 67, um prêmio de consolação e ofertou uma espécie de caneca ou copo, a moça gritou novamente: 50 e a criança recebeu outro prêmio de consolação e saíram todas tristonhas porque foram enganadas, usadas sem nenhum escrúpulo.
Depois fiquei sabendo que um alto funcionário do Saae é proprietário de uma empresa de reciclagem, ninguém está denunciando ninguém, mais fica a pergunta: “quem está se beneficiando destas ações sociais?” Perguntar não ofende!
David Lima de Sousa - Comunitário Morador
10 comentários
14 de Jan / 2019 às 09h22
O escândalo envolvendo a família BOLSONARO com o laranja QUEIROZ só vai crescer diante da opinião pública com o passar do tempo sem ser esclarecido. Parece que não tem como justificar aquilo que já foi denunciado na mídia e isso envolve não apenas o filho do presidente Flávio Bolsonaro mas o presidente e sua mulher. COMPARTILHE
14 de Jan / 2019 às 09h24
Você apoia hoje as maraCUtaias de Bozonaro e seu motorista 1.200.000.00 na conta??
14 de Jan / 2019 às 09h25
casa na mamata. mora, deve a lula e dilma. foi do governo de joseph e acm. sem moral para falar nada. votou em quem vai acabar com a aposentadoria. defende e nada fala de queiroz. cala tua boca.
14 de Jan / 2019 às 09h25
Blog Brasil247 eh dos trabalhadores so fala a verdade. B171 na cadeia
14 de Jan / 2019 às 09h52
Os cachorros que hoje latem para o governo Bolsonaro são os mesmos que balançavam o rabo para o governo dos corruPTos. E o PT logo, logo, vai ser considerado facção criminosa. Chuuuuupaaaaa Gondim.
14 de Jan / 2019 às 09h54
Triste, muito triste ! Até quando Juazeirinho suportarás ? "(...) a tua piscina está cheia de ratos quando as ideias não correspondem aos fatos ..." ! Não sei das regras da tal "promoção" mas de uma coisa tenho certeza , até porque fui uma criança muito pobre: nenhuma criança correria atrás de material reciclado por uma reles caneca ! Algum órgão de proteção à infância e adolescência e o SAAE tem obrigação de um pronunciamento oficial sobre essa história .
14 de Jan / 2019 às 10h53
Tânia, Juliana, Raimundo, Paulo José, todas essas pessoas viúvas de Lula ladrão vão trabalhar desocupados!!!!!!!
14 de Jan / 2019 às 11h25
Seu Davi cale a sua boca, quanto mais você fala mais você se queima. O cargo público o Senhor nunca vai ter, pois não tem competência e acima de tudo sempre está do lado errado contra o povo. isso é besteira o povo sujou o povo tem que limpar. reciclagem já
14 de Jan / 2019 às 12h42
Só não entendi porque o SR. Davi Lima presenciando o fato de tantas crianças, sendo exploradas em trabalhos infantis, não ligou para Policia.
14 de Jan / 2019 às 16h57
Seu Davi popular Davi falta do que fazer.. eu acompanhei em meu bairro aqui no tabuleiro foi muito bem feita, pois esta trabalhando com as crianças a educação ambiental. não sei se vc sabe o que é isso a premiação e só um incentivo para animá-los as crianças para deixar a ação mais alegre. caso vc não ache o que fazer vc sabia que hoje e reciclagem gera muito renda aproveite e o seu tempo trabalhando aqui fica uma dica. sem falar que esses materiais e doado para COOPERFITZ.