Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro, ao qual atribuiu um "potencial de confusão enorme", em referência ao desmentido de que iria aumentar o IOF. "Do jeito que vai, o capital político de Bolsonaro não dura seis meses", alertou Ciro em entrevista à rádio Assunção, de Fortaleza.
Ciro Gomes também criticou amplamente o governo. Disse que o presidente é "refém do Paulo Guedes", ministro da Economia, a quem atribuiu "uma visão equivocada da questão estratégica da economia brasileira", e que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi um "juiz exibicionista".
Ciro ainda criticou a condução de Onyx Lorenzoni na Casa Civil e duvidou da continuidade do ministro no governo: "O Onyx não vai permanecer". O PT também foi alvo das críticas de Ciro, que diz que fará oposição a Bolsonaro, mas "respeitando a democracia". Ciro afirmou que apoia a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB-CE) à presidência do Senado, em oposição a Renan Calheiros (MDB-AL), e criticou um possível apoio do PT ao senador alagoano. Para Ciro, o PT "vai reeleger Renan" a despeito das críticas do partido a ele.
Jornal Estado de Minas
11 comentários
09 de Jan / 2019 às 22h54
Correu, corrão, com as calças na mão. O que esse coronel diz, não se escreve.
10 de Jan / 2019 às 05h44
kkkkkkkkkkkkkk...COMO MÃE DINÁ,CIRO JA ERA !
10 de Jan / 2019 às 05h59
Fabrício de Queiroz disse em entrevista ao SBT que sua esposa e filhas prestariam depoimento no Ministério Público do Rio nesta terça (8). Mas, na hora H, a família informou, por meio de advogados, que se mudou por "tempo indeterminado" para São Paulo, para acompanhar o tratamento de saúde de Queiroz, ex-assessor e amigo da família Bolsonaro.
10 de Jan / 2019 às 07h21
Fernando Costa, o que se escreve é o que o PT fala? Que foi golpe e se junta aos supostos golpistas ou o que Bolsonaro fala que ele mesmo fala e meia hora depois tá alegando que foi FAKE NEWS, do jeito que as coisas estão andando o meio oficial de comunicação do governo será as redes sociais particulares, pq todos os outros veículos de comunicação só mentem sobre o MICO.
10 de Jan / 2019 às 08h11
84.79% dos presidiários VOTARAM em ANDRADE, 17,95 em JB tai o motivo de vossa dizer isso. UM EXERCITO de bandidos a seu serviço e prontos pra toca o TERROR no pais, pois é pra você qdo pior melhor. Vai cuidar do seu chiqueiro que tá pegando FOGO. Se JB fizer muita merda e não roubar o cidadão honesto desse infeliz pais que vc ajudou a destruir, vai SER reeleito mais fácil ainda, viverás pra VÊ.
10 de Jan / 2019 às 10h38
Ele tá esquecendo que o Ceará tá sendo destruído por facções criminosas. Ele esquece que os estudantes de Sobral, berço dele, relataram pressão para fraudar provas. Os alunos dizem ter substituído colegas em testes para avaliar redes de ensino e premiar professores por ordem dele. É um parlapatão. É o "Coroné Sardinha" que tava na lista da OAS.
10 de Jan / 2019 às 11h02
Eu já descobri o real "papel" do "cagaceiro" (sem o "n" mesmo) Ciro Gomes... Falar asneiras para a gente rir. Um político morto e sem moral (igualzinho ao Isaac) que chama negro de capitão do mato, que a mulher só serve para deitar com ele na cam e agora virou a "mãe Diná" para fazer prognósticos políticos sobre JB. Ah... Vá trabalhar pô!
10 de Jan / 2019 às 11h36
Bolsonaro é fraco e incompetente , só abre a boca pra dizer besteira, vai ser uma marionete nas mãos de Mourão, que já começou à determinar ordem sem comunicar o "chefe" Onde já se viu General ser subalterno de Capitão ? Logo assumirá o cargo.
10 de Jan / 2019 às 21h24
Seu Mário, que nunca foi da Piranga, porque lá tem só gente inteligente, nem o que o coronel Ciro Fala e nem o que os petistas ladrões dizem, se escreve - Chuuuupaaa. E agora é Sua Excelência Bolsonaro kkkkkkk
11 de Jan / 2019 às 09h56
Fernando a chupada deixo pra quem tem costume, Erry o de codinome JUSTO, é sério que vc quer ir por essa linha? Bolsonaro diz que mulher não deve receber igual, que não estupra pq ela não merece, que se tivesse um filho gay preferia q ele morresse, tem mais umas 1001, qto ao capitão do mato penso o mesmo, o primeiro ato do Fernando Holiday foi tentar acabar com o dia da consciência negra em SP, é um negro que persegue os seus.
11 de Jan / 2019 às 09h59
Bolsonaro me lembra em partes Isac, ele é um mestre do marketing, negro na posse pra dizer que não é racista, dxar a mulher falar pra não se dizer machista, caneta bic pra os babões ficarem babando, sendo que ele mesmo disse que jamais abriria mão de nenhum direito dele, enquanto vc o Justo fica babando ele vai lutando pela família dele.