No próximo domingo (13), o Marco Zero recebe um ato de ciclistas do Recife, Região Metropolitana e interior do estado, que visa conscientizar a população, principalmente os motoristas, da importância da segurança e do respeito no trânsito.
A iniciativa surgiu após a morte de quatro ciclistas em dezembro do ano passado. "Esse ato é um protesto pacífico, onde pedimos que os governantes olhem por nós e saibam que em cima de uma bicicleta vai uma vida", afirma a organizadora do evento, Taciany Dias, em referência ao nome do ato: Em cima de uma bike vai uma vida.
"O momento é direcionado também aos motoristas, para que eles não coloquem nossas vidas em risco e nos protejam", continua Taciany, que espera a presença de cerca de 2.000 ciclistas.
A concentração está marcada para às 07h00 e o ato percorrerá algumas ruas do Recife a partir das 08h00. O trajeto, que se iniciará no Marco Zero, seguirá para o cais José Estelita e retorna no Pina, onde segue pelo viaduto Capitão Temudo, Agamenon Magalhães, Parque Amorim e Avenida João de Barros, até chegar no Palácio Campo das Princesas, parada final.
0 comentários