O Blog GJ postou na tarde desta terça-feira (08) uma série de reclamações dos pais de alunos que tentaram efetuar a pré-matrícula online e e não conseguiram acessar o site disponibilizado pela Prefeitura Municipal (Veja aqui). Em nota, a Seduc promoveu o seguinte esclarecimento:
A Secretaria de Educação e Juventude/Seduc informa que o sistema de pré matrícula online da rede municipal de ensino estava sendo disponibilizado em um site temporário, onde todos podiam acessar para conferir o calendário e outras informações desde o dia 15 de dezembro de 2018. Porém, alguns dias antes de ser iniciada a pré-matrícula o site temporário foi retirado do ar para que o oficial entrasse em vigor.
Nesta terça-feira (8) quando a comunidade e os secretários escolares tentaram acessar o site oficial da pré-matrícula online encontraram dificuldades, pois o cache do navegador redirecionava o usuário para o site temporário que já havia sido retirado do ar. Somente sendo possível o acesso após a limpeza do cache do navegador.
A Seduc informa ainda que, no intuito de prestar o atendimento ao público sem filas e sem prejudicar quem não teve o cache do navegador limpo, foi decidido cancelar os atendimentos provisoriamente até as 8 horas desta quarta-feira (9). Esse sistema de pré-matrícula online é um marco na educação municipal e traz grande comodidade para a população, além de fortalecer ainda mais democratização do acesso ao ensino público.
Ascom/PMJ
3 comentários
08 de Jan / 2019 às 21h10
A desculpa mais esfarrapada que já li. Se o problema era essa pq não emitiu nota antes para explicar o procedimento tanto para a comunidade escolar como para os pais e mães? Nem um pedido de desculpas para tod@s que perderam o seu dia na espera de fazer a matrícula!!! Mais respeito com o povo!!!
08 de Jan / 2019 às 21h12
Porque a prefeitura de Juazeiro nao fez um teste antes de colocar no ar o saite p a pré matricula agora temos que ficar em uma fila terrivel p garantir a vaga,que por sinal nem sei se vou consegui porque a creche do bairro novo encontro é muito disputada estou revoltada com isso falta de respeito com a população. Obrigada por ler meu desabafo.
09 de Jan / 2019 às 14h28
Geraldo, boa tarde! Estou revoltada com a falta de respeito dessa secretária Lucinete Alves tem feito com o povo carente. Geraldo, tive o desprazer de acompanhar a matrícula e digo a vc.... Rapaz, isso é desumano com a população. As mães tendo que colocar seus filhos em outros bairros pq na escola do seu bairro n conseguiram vagas. Uns não continham às lágrimas e saiam do posto de matrícula de cabeça baixa... Que terror Geraldo! Que falta de respeito! Agora eu pergunto.... Ela precisa passar por isso? Não né!? Ela tem condições de arcar com uma escola particular.