A leitora Marizete de Oliveira enviou mensagem ao Blog GJ, via facebook, cobrando da gestão municipal informações sobre o pagamento da primeira parcela do Garantia Safra. Confira:
“Geraldo, venho por dessa falar sobre o atraso da primeira parcela do Programa Garantia Safra do município de Juazeiro. Pagamos os boletos e até agora nada, ninguém explica nada ficamos em vão, gostaria de saber porque ainda não foi pago? Outros municípios já receberam e Juazeiro como sempre no atraso, as pessoas precisam desse auxílio principalmente quem é do interior. Não estamos pedindo, estamos exigindo nossos direitos, pagamos queremos receber. Por favor Geraldo repasse essa reivindicação de sua ouvinte/leitora”
Marizete de Oliveira - Povoado de Tanque Novo.
Confira nota ADEAP:
A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) informa que em relação ao beneficio do programa Garantia Safra 2017/2018, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário – SEAD (órgão federal responsável por liberar o recurso) declarou que no dia 17 de janeiro será publicada uma Portaria com os nomes dos municípios que receberão os benefícios.
Vale ressaltar, que a prefeitura de Juazeiro está em dia com o pagamento de todos os aportes e tem cumprido rigorosamente todas as etapas do programa. A equipe da ADEAP reafirma seu compromisso com a população de Juazeiro e está à disposição para qualquer esclarecimento, através do telefone (74) 3614-0821 ou na sede da Agência em horário comercial, localizada na Rua Oscar Ribeiro, nº 110, Centro, Juazeiro.
1 comentário
08 de Jan / 2019 às 14h37
Esse é mais um dos programas mal feito do governo, na maioria das terras que são aradas para plantar no período das chuvas o que vejo são terras se tornando improdutivas não tem acompanhamento técnico, as chuvas não estão sendo suficiente para esse tipo de manejo, a terra termina cheias de erosões, não produz um grão se quer e quando produz e de baixa qualidade. o que deveria era incentivara plantas da nossa região que suporta a seca e ao mesmo tempo possa retirar galhos e folhas para fazer silos e feno para o período da estiagem. Acorda povo!