Confiram email da Leitora Luana Muniz. Ela enviou fotos e denunciou lixo acumulado no bairro Itaberaba.
Caro Amigo Geraldo José,
Venho através deste conceituado e admirável blog, chamar à atenção das autoridades, em relação a limpeza pública entre o Residencial II e III no bairro Itaberaba em Juazeiro-BA, visto que encontra-se esquecido. Moradores fazem constantemente descarte de lixo em áreas públicas (terrenos estes que ninguém sabe a quem pertence, queremos resposta para tal), pois está se acumulando lixo, animais e entulhos. Queremos providências, espaço que poderia ser revertido em benefícios para os moradores, encontra-se trazendo transtornos.
A comunidade quer saber a quem pertence esses terrenos, órgãos competentes se manifestem. Sem falar na falta de iluminação, a noite a população se assombra com a escuridão, por esse motivo é alvo de assalto pelos meliantes. Mesmo com o veículo da coleta passando no bairro todos os dias, o acumulo de lixo é constante, em virtude de quer a prefeitura de Juazeiro juntamente com o Saae, instalou apenas uma lixeira para os residenciais, isso é inadmissível, pois o números de pessoas que residem é considerável.
Solicito aos órgãos competentes, desta cidade que instalem nas proximidades desses dois terrenos que ficam entre o Residencial II e III, postes e lixeiras para sanar os problemas.
Continuo na esperança de melhorias para essa cidade tão sucateada. Sr. Gestor não estamos satisfeitos, esperamos solução e que esse episódio não volte a se repetir. Enquanto isso, nós que cumprimos com nossas obrigações de impostos, taxas de coleta, temos que pagar por isso? Viver em meio ao LIXO.
Continuo na esperança de melhorias para essa cidade tão sucateada, sr. Gestor não estamos satisfeitos, esperamos solução e que esse episódio não volte a se repetir.
Luana Muniz
Espaço do Leitor
16 comentários
08 de Jan / 2019 às 08h52
lamentavel o descaso, com a população brasileira, sr prefeito somos seres humanos e nao lixos, pra vivermos em meio ao lixo.
08 de Jan / 2019 às 08h58
Queremos saber das autoridades competentes a quem pertence esses dois terrenos baldio pois só tá servindo para acumulo de lixo e aglomerações de animais
08 de Jan / 2019 às 08h58
Queremos saber das autoridades competentes a quem pertence esses dois terrenos baldio pois só tá servindo para acumulo de lixo e aglomerações de animais
08 de Jan / 2019 às 09h06
O site das matrículas onn line não funciona. Quanto desrespeito!!
08 de Jan / 2019 às 09h32
SOU MORADORA DO RESIDENCIAL II, CONCORDO QUANTO A FALTA DE ILUMINAÇÃO MAS QUANTO AO LIXO, DESCULPA AMIGA MAS A CULPA NÃO É DA PREFEITURA E CULPA DE ALGUNS MORADORES QUE DESCARTAM SEUS LIXOS NAS RUAS , O CARRO PASSA 6 DIAS NA SEMANA E FORA QUE AINDA TEM OS VARREDORES TODOS OS DIAS AQUI NO II. CABE A NÓS MORADORES TEMOS CONSCIÊNCIA DE DESCARTAR OS NOSSOS LIXOS NOS LUGARES E NA HORA CERTA ISSO SIM.
08 de Jan / 2019 às 10h37
concordo com roberta santos o carro passa 6 dias .
08 de Jan / 2019 às 11h42
Bom dia! Me chamo João Marcos dou morador aqui do Residêncial Juazeiro 3, Quando ganhamos a casa aqui no Residêncial 3 e chegamos pra morar, passei um bom tempo flagrado vários moradores jogando lixos, sofás, árvores podadas e tudo que se imaginar que virasse um lixão, colchões velhos já vi de tudo! Passei a tirar fotos e gravar vídeos desses moradores e enviar aqui para o blog do geral e postar em um dos grupos que também criei quando cheguei aqui na comunidade para a comunicação dos moradores sobre os problemas da comunidade. Os primeiros dois anos enviei vários vídeos para o nosso grupo!
08 de Jan / 2019 às 11h48
Diminuiu muito os moradores começaram a se verem nas fotos e vídeos compartilhados partir dali já não só por mim mais por todos moradores que via começaram a ajudar no combate gravando vídeos e tirando fotos! Depois disso agora já no finalzinho de 2018 a prefeitura passou a vim limpar quase todos os dias tinha capinadores nas avenidas de entradas 3 três Residênciais, varredores nas ruas eram vários, tirei fotos novamente pra mostrar e conscientizar os moradores a manterem limpo! Mais do nada derrepente eles sumiram e deixaram de vim fazer a limpeza da comunidade.
08 de Jan / 2019 às 11h52
Eu sugiro que nesse terreno que está na foto que inclusive é bem grande, fosse feito uma praça para os moradores dos três residências saírem a noite sentar na praça conversar, as crianças brincaram andar de bicicleta e aí sim seria um bairro de morar ter um local pra sair de casa um pouco que agente fica tanto tempo preso dentro de casa semanas e semanas só saímos finais de semana pra casa de parentes em outros bairros e olhe lá quando não saímos no máximo que fazemos e ter a porta pra sentar!
08 de Jan / 2019 às 13h11
Seria cômico,se o caso abordado fosse brincadeira...Não lhe daria o silêncio como resposta Sra Roberta Santos,talvez você seja subserviente dessa gestão.Num obstante se moradores jogam lixos,provável que precisam se conscientizar,mas que independente de quem joga ou não é obrigação do poder público municipal realizar a desobstrução das vias sujas por lixo e tomar as providências cabíveis,quanto aqueles indivíduos que descartam dejetos.Lamento muito a informação de que vereadores estamos presentes nos residenciais,pois até o prezado momento não chegaram melhorias para os mesmos.
08 de Jan / 2019 às 13h14
Esclareço outrossim,a cidadão Roberta Santos deveria ser mais consciente e sensata,e ir rumo em defesa da comunidade,mas talvez seja mais uma que se beneficia do governo municipal.As pessoas precisam deixar de se calarem,e irem busca dos seus direitos,QUEREMOS SABER A QUEM PERTENCE OS TERRENOS BALDIOS?Pois poderia ser revertido para construção de instituições.
08 de Jan / 2019 às 13h16
Sr prefeito e órgãos competentes,precisamos de solução...Sem falar que os terrenos poderiam ser investidos em área de lazer,escolas,algum de repartição pública...E a Sra Roberta pode se beneficiar também.
08 de Jan / 2019 às 14h13
Cara amiga Luana Muniz, nunca trabalhei e nem trabalho pra essa ou qualquer gestão. Como vc falou cabe a população se conscientizar e deixarem de seus porcos , sou moradora do Residencial 2, sofria bastante por morar perto de uma dessas casas de lixo, sempre reclamei tanto pessoalmente aqui com os porquinhos como nas rádios e em blogs pedindo melhorias para os Residenciais. Mas repito a população tem que deixar de ser imunda mesmo e passar a colocar seu lixo na hora e nos dias da coleta quero ver sujeira nos terrenos se cada um fizer isso, TEMOS QUE SER CONSCIENTE .
08 de Jan / 2019 às 14h17
Luana sempre luto pelos meus direito mas dentro do limite que mim cabe lutar, mais lutar por uma causa onde os próprios moradores são os primeiros a a bagunçarem . por fim so digo uma coisa os MORADORES "PORCOS' É QUE TEM QUE TOMAREM VERGONHA E TER MAIS EDUCAÇÃO E PARAREM DE JOGAR LIXO NAS RUAS ISSO SIM E O CERTO.
09 de Jan / 2019 às 11h56
É um horrendo problema, a limpeza publica em Juazeiro sim, sra Roberta, vale salientar que esta totalmente fora da lei, quando se dirige aos moradores dos residencias que és PORCOS, absurdo as suas palavras. Talvez enquadre-se na classe dos Porcos (porque a população reinvindica sobre o lixo e vc questiona).Lamentavel a sua conduta, para os seus comentarios lhe darei silencio, pois o meu questionamento aqui é sobre os beneficios para a nossa população. Cidadãos pagam seus imposto em dias, direito dado é direito adquirido. Portanto independente de quem joga lixo ou não.
09 de Jan / 2019 às 11h58
É necessario politicas publicas. Continuo dizendo a sra Roberto, que se chateou com a reivindicação para melhorias de todos, que provavel que seja subserviente do governo municipal. Prefeitura de Juazeiro-ba, ontem mesmo a tarde resolveu o problema, um trator foi enviado ate os locais informado na matéria. Atenderam o povo nos seus direito.