COORDENADOR DA APLB-UAUÁ, FRANCISCO-PROLEPSES, FAZ BALANÇO DO ANO DE 2018

Em e-mail ao Blog GJ o coordenador da APLB- Núcleo de Uauá Francisco – Prolepses faz balanço das atividades desenvolvidas pela entidade em 2018. Confira:

Queridos sócios da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá e comunidade uauaense. É com muita satisfação e sentimento de realização que comemoramos a passagem do ano de 2018.

Um ano que nos deu as respostas de todos os questionamentos que fizemos durante o ano de 2017. E, nele, fomos tachados, mais uma vez, de politiqueiros, mentirosos e arruaceiros, só porque não concordávamos com algumas ações implantadas pela administração, até então.

Pois bem, nesse ano de 2018 conseguimos comprovar, mais uma vez, que a nossa fala sempre foi em prol do desenvolvimento da educação, do diálogo e do bom relacionamento. Eis as resoluções:

1. A TROCA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, resolveu todos os embates com o sindicato, comprovando que a falta de diálogo e de um bom relacionamento era por parte da secretaria, conforme comprova com a entrada do novo secretário de educação, que estabeleceu o diálogo e a harmonia;

2. A ABERTURA DO DIÁLOGO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO, foi fator preponderante para que as ações transcorressem normalmente, sem nenhum embate com o sindicato.

Assim provamos, novamente - em mais uma gestão, que a nossa bandeira de luta é a educação e o respeito a nossa categoria. Quando não há, a gente reivindica. Fato!

Pontuamos, também, fatores importantes no âmbito da luta sindical:

1. Provamos na justiça que o "Reordenamento" implantado pela administração existia falhas, o que ocasionou o retorno de professores para suas unidades de trabalho (aqueles que resistiram e não foram para os lugares indicados), CONFORME DECISÃO JUDICIAL A FAVOR DA APLB-UAUÁ;

2. Conseguimos a presidência dos dois principais Conselhos da Educação: FUNDEB (Acompanha os Recursos da Educação) E CME (Conselho Municipal de Educação).

Diante do exposto, podemos afirmar que terminamos o ano de 2018 muito melhor do que o ano de 2017, quando foi confirmado o que sempre pontuamos: a luta, única e exclusivamente, em prol da Educação e da Valorização dos seus profissionais.

Agradecemos aos nossos Sócios pela confiança e por terem uma diretoria tão dedicada, coerente, resiliente e fiel à luta sindical.

Feliz Ano Novo!

Que Jesus nos ilumine e proteja sempre!

" Acreditar, Lutar, Resistir e Vencer."

Francisco –Prolepses

Coordenador da APLB-UAUÁ