Na primeira entrevista desde que tomou posse, que foi ao ar no SBT na noite desta quinta-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. As regras devem ser incluídas em uma proposta de emenda à Constituição que trata da reforça da Previdência.
O chefe do Executivo disse que deve ter uma idade diferenciada para servidores públicos. "Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar", disse.
O presidente disse também que pode enviar ao Congresso, "se houver clima", um projeto de lei que acaba com a Justiça do Trabalho. "Todo mundo tem que ser julgado pela Justiça comum. Não tem motivo para ter uma diferenciação. Vamos estudar isso e, se houver clima, vamos enviar um projeto neste sentido também", disse.
Foto: Reprodução SBT
6 comentários
03 de Jan / 2019 às 22h52
Quanta bobagem criticar Bolsonaro e seus filhos. Eles são assim - Estão fazendo aquilo que sabem e nunca foram diferentes disso. Se eles tivessem se comportando de maneira diferente, como gente civilizada, aí, sim, alguma coisa estaria errada. O problema, a nojeira, a fedentina inexplicável está nas centenas de milhões de mamutes, idiotas completos paridos pela grande mídia que o apoiam aos urros e ameaças... Isso sim, é algo para ser estudado....Com o nariz tapado, lógico.
03 de Jan / 2019 às 22h54
Vai terminar pior que Temir 1%. Bozo tem 3 filhos milionários sem nunca trabalhou e o povo pobre
04 de Jan / 2019 às 05h27
Realmente não pode haver diferenças, inclusive para militares. Legislativo e judiciário.
04 de Jan / 2019 às 08h46
Sem a Justiça do Trabalho, o País voltara à época dos senhores de engenho. E os operários que comam capim. Ou melhor "Bago da cana"
04 de Jan / 2019 às 09h09
noticia fake. Kkkkkkkkkkkk
04 de Jan / 2019 às 11h41
CHUUUUUPAAAA GONDIM