Após o novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmar que dará continuidade ao processo de privatização da Eletrobras, o presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr., defendeu a medida, afirmando que é necessária para que a companhia volte a receber investimentos. A retomada do processo de privatização da Eletrobras foi anunciada por Bento Albuquerque em discurso na cerimônia em que recebeu o cargo do ex-ministro Moreira Franco.
"O processo de capitalização é necessário; o próximo passo da Eletrobras é o da capitalização", disse Wilson Ferreira Jr., informando que o novo ministro o convidou para continuar à frente da Eletrobras.
Ele acrescentou que ainda não conversou com Albuquerque sobre a modelagem final do projeto de privatização. Em janeiro do ano passado, o então presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao Congresso Nacional um projeto segundo o qual a privatização da empresa se daria por um processo de capitalização, até que as ações da União fossem pulverizadas e esta se tornasse sócia minoritária da empresa.
"O projeto que está em curso é formar uma corporação com capital pulverizado, com limite de concentração de ações. O que é certo é que é necessário um processo de capitalização", afirmou.
Agencia Brasil
4 comentários
02 de Jan / 2019 às 17h35
Irá vender tudo que temer não vendeu, quem vai pagar mais caro? Nós é claro,o salário não chegou a mil conto, o PSL vai apoiar o Rodrigo Maia a presidencia da camara, marum no governo kkkkk isso é o tão prometido fim dos previlégios. Kkkkk.
02 de Jan / 2019 às 20h47
Quanta bobagem criticar Bolsonaro e seus filhos. Eles são assim - Estão fazendo aquilo que sabem e nunca foram diferentes disso. Se eles tivessem se comportando de maneira diferente, como gente civilizada, aí, sim, alguma coisa estaria errada. O problema, a nojeira, a fedentina inexplicável está nas centenas de milhões de mamutes, idiotas completos paridos pela grande mídia que o apoiam aos urros e ameaças... Isso sim, é algo para ser estudado....Com o nariz tapado, lógico.
02 de Jan / 2019 às 21h57
Chora petista. O que ELE fizer está bem feito, pois não seremos mais roubados pelos vermelhos corruPTos.
03 de Jan / 2019 às 05h47
1-BOSO: FUI VEREADOR DO RIO DE JANEIRO POR 4 ANOS. E NADA FIZ 2- FUI DEPUTADO DURANTE 24 ANOS E NADA FIZ. 3- FUI ELEITO PRESIDENTE COM O APOIO DO JUIZ. 4- O STJ - STF - TRE - TODOS CONTRIBUIRÃO PRA MINHA VITORIA. 5- NÃO PROMETI NADA A NÃO SER ARMAS PARA MATAR. 6 - VOU DEFENDER A TORTURA. VOU DAR CARTA BRANCA AOS POLICIAIS PRA MATAR CULPADOS OU INOCENTES QUE PASSAR NO MEIO DO TIROTEIO. 7- VOU VENDER TODAS AS ESTATAIS DO BRASIL. 8- VOU DEMITIR TODOS QUE APOIOU O PT NO BRASIL. 9- VOU ACABAR COM O PT NA MARRA. 10 - SOU PRESIDENTE DE RICOS POBRES TEM QUE COMER CAPIM . EU PROMETI IREI CUMPRIR.