O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (28/12) por meio do Twitter, que pretende ampliar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos. "Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)", escreveu Bolsonaro.
Atualmente, o documento tem validade de cinco anos para pessoas até 65 anos e de três anos acima desta idade. Para renovar a habilitação, é preciso realizar exames médicos. No início do ano, o governo de Michel Temer foi alvo de polêmica após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar que também seria preciso realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A medida, porém, foi revogada poucos dias depois.
Agencia Estado
3 comentários
28 de Dec / 2018 às 22h07
E tem que investigar a fundo os serviços dos Detrans.!!! Eu não entendo o porque daqueles dispachantes ter tanto poder ali dentro. Vc vai no Detran resolver alguma coisa e passa uma eternidade ali dentro e os caras chegam fazem o que quer e vazam. E outra ainda tem uns lá dentro que falam que com o despachante é mais rápido. Deixo a pergunta! O porque disso?
29 de Dec / 2018 às 03h42
B171 Quero emprego. Seus filhos B171 tao milionários ganhando fortunas sem fazer nada. Seu motorista Queiroz com 1.200.000.00 a polícia chama e ele não vai depor. Cade dona Moro?
29 de Dec / 2018 às 03h45
Vocês apoia corrupção de B171? Queiroz igual ao PCFarias vende carro?